O que chamou atenção da equipe foi o número de casos de pessoas atendidas com crise nervosa. Foram 12 pacientes com essa demanda, que foi a terceira maior causa de procura do serviço de urgência no plantão do final de semana. Mas o hospital atendeu ainda casos de amigdalite, cefaleia, retirada de corpo estranho, desmaio, diarreia, dificuldade ao urinar, dispneia, fratura, crise hipertensiva, intoxicação, mal estar, queda, alergia, sangramento, vômito e ainda três pessoas que se acidentaram com moto.
Na urgência, o plantão de maior movimento foi o de domingo (17), quando foram atendidas 46 pessoas. Na sexta-feira (15), foram mais 44, e no sábado (16), outras 37 pessoas deram entrada no hospital. Já no ambulatório, o dia de maior atendimento foi a sexta, com 54 pacientes; no sábado, foram mais 48; e no domingo, foram 52 consultas. Quatro pessoas precisaram ser internadas para cuidados posteriores
O Hospital e Maternidade Estevam Marinho funciona de portas abertas para a demanda que surgir dentro do espectro de assistência ofertada pelo hospital, que é urgência e emergência de baixa complexidade, clinica médica e maternidade, além do Opera Paraíba, com cirurgias de catarata.
Assessoria