Bosco Carneiro fez diversos questionamentos ao secretário estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, que participou de sessão extraordinária na tentativa de defender o PL do Executivo. Entre as indagações elencadas pelo deputado, o porquê de elevar tributos se a arrecadação estadual vem aumentando nominalmente e os motivos de antecipar a medida, quando a reforma tributária ainda está sendo discutida no Senado. Bosco lembrou também que o governo federal está complementando os recursos com a compensação do ICMS.
“No início de 2023, o Governo do Estado lançou um programa de crescimento da Paraíba, inclusive negando que iria haver aumento de impostos. Agora, contrariamente ao que disse, o governador impõe um aumento da tributação”, lembrou.
Bosco Carneiro acrescentou que a elevação de impostos atrapalha o crescimento econômico do Estado e prejudica diretamente a população. “No momento em que esta Casa aumenta a alíquota, prejudica empresários, afeta a população, encarece a cesta básica com o reflexo da cobrança do imposto. Acaba atingindo o bolso do cidadão, e por isso voto contra o projeto e a favor do povo da Paraíba, que não merece pagar mais imposto”, defendeu Bosco Carneiro.
Assessoria