A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) lamentou, somente ontem (2), o comportamento adotado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na reta final do seu governo. A família Ribeiro, passou os quatro anos integrando o governo de Bolsonaro, indicando aliados e parentes para diversos cargos na gestão do ex-presidente.
Na crítica de Daniella, pós-fim da gestão de Bolsonaro, ela afirma que Bolsonaro apostou na postura de deixar ver o que ia acontecer, alimentando uma esperança irreal na população de que um eventual golpe poderia acontecer. “Todos sabiam que isso não ia acontecer, como de fato não aconteceu”, disse.
Daniella Ribeiro disse que Bolsonaro deveria ter deixado claro que essa possibilidade não existiria. “Ele deixou iludir, o silêncio é uma forma de iludir, e acredito que perdeu uma grande oportunidade de sair como grande liderança da oposição”, afirmou. A senadora também se disse contra qualquer tipo de revanchismo ou vingança por parte do atual governo contra Jair Bolsonaro.
Cargos da família Ribeiro na gestão Bolsonaro – A senadora e seu irmão o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, tinham entre os indicados na gestão Bolsonaro, a mãe, a ex-prefeita de Pilar Virginia Veloso na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão, que o novo presidente Lula extinguiu nesta semana, bem como diversas diretorias da Caixa Econômica e altos postos de indicação do governo dentro do Congresso Nacional. Além disso, Daniela e Aguinaldo integram a lista dos parlamentares mais beneficiados com o chamado Orçamento Secreto de Bolsonaro. Veja mais detalhes: https://www.blogmauriliojunior.com.br/2022/05/16/orcamento-secreto-familia-ribeiro-mantem-influencia-em-alta-mesmo-sem-abracar-bolsonaro/
Redação