O projeto Campeões do Futuro chega a atender 800 crianças de vários bairros da cidade, e já lançou pequenos atletas para grandes clubes de futebol. Neste ano, o projeto traz novas modalidades, como o beach soccer, futvôlei e handebol, além dos já existentes, que são o futsal e futebol de campo.
A escolinha que é inteiramente gratuita, tem o auxílio de professores qualificados e atenderá crianças de 7 a 15 anos. O projeto tem como finalidade incentivar o esporte, como também de transformar a realidade social dessas crianças e adolescentes.
As inscrições para participar do projeto começam nesta terça-feira (25), e serão realizadas no Núcleo de Arte e Cultura (NAC), e na sede SECDTUR de 9h às 13h.
Pré-requisitos para as inscrições:
– Jovens de 7 a 15 anos;
– Documentação: RG, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência e Declaração Escolar;
– É necessário a presença do responsável no ato da inscrição.
As categorias de futsal e handebol serão aplicadas no Ginásio Poliesportivo, ‘O Renatão’. Já o futebol no Estádio Municipal Virginio Veloso Borges, ‘O Texeirão’. As novas modalidades do beach soccer e futevôlei acontecerão no Balneário das Águas Minerais, ‘Açude de Santa Rita’.
O secretário da SECDTUR, Wendel Araújo, falou da importância do projeto. “Estamos realizando várias ações no esporte, e o Projeto Campeões do Futuro é muito importante para os nossos jovens no esporte, na educação e na qualidade de vida. Me sinto feliz em fazer parte dessa história”, finalizou.