“Neste caso, o nosso Grupo, representante comercial no Brasil da Enber University, já oferece nos Estados Unidos diversos cursos de especialização, MBA, Mestrado e Doutorado a distância. Então, o que há é um alinhamento no Brasil de uma realidade internacional”, disse.
Ele também ressaltou como funcionam, atualmente, os processos relacionados à avaliação de entrada e permanência de programas de pós-graduação na modalidade EaD. “Atualmente, no Brasil, há uma normativa da CAPES que autoriza que programas de pós-graduação que ofertam cursos de Mestrado e Doutorado possam abrir a possibilidade de oferecer os cursos na modalidade a distância. Para isso, é preciso que os programas adiram ao edital que é aberto pela CAPES e, caso possuam os pré-requisitos necessários, é permitido que esses programas sejam ofertados na modalidade EaD”, explicou.
No entanto, segundo ele, desde março de 2020, essa lógica para que os programas ofereçam cursos a distância não é mais pertinente. “Com a pandemia, praticamente todos os programas de pós-graduação no Brasil passaram a funcionar, exclusivamente, de forma on-line e a distância, com aulas síncronas e assíncronas. Portanto, não faz mais sentido a burocracia que ainda existe para que os programas ofereçam os cursos na modalidade EaD”, afirmou.
De acordo com Tiago, o Educa Nexus tem feito seu papel para garantir a qualidade do ensino entregue aos alunos, reforçando os investimentos em tecnologia, por meio de uma equipe qualificada de professores e na internacionalização do ensino e da pesquisa.
Positiva Comunicação