quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Fênix: uma tela quase do tamanho do Brasil com Fabiano Gomes

vida me impôs, nos últimos anos, provações quase invencíveis. Depois de anos de folgada liderança no rádio e televisão, as circunstâncias me afastaram de câmeras e microfones. Conheci as noites mais escuras da vida, atravessei a solidão e me recolhi a um autoexílio em minha própria terra.

Com o apoio de minha família e de amigos extremamente solidários, com a fé crescente em Deus, a adversidade não me abateu. Ao contrário, me fez crescer e amadurecer, com um otimismo realista que se renova a cada dia.

A vida guarda surpresas a cada amanhã. E Deus antecipa auroras quando mais escuras e intermináveis parecem as noites.

Ninguém me contou. Eu vivi. Deus seja louvado.

Com grande alegria, revelei na segunda-feira aos milhares de amigos, ouvintes, a quantos torceram por mim e a todos os que comigo choraram, que desde agosto fui convidado pelo Vantage Bank e pelo grupo DCA Nordeste pra dirigir um canal de televisão que gerará, a partir de Fortaleza, uma programação em canal aberto que chegará a todas as capitais nordestinas e aos principais centros do País, como Rio e São Paulo.

Uma tela quase do tamanho do Brasil e uma TV voltada muito particularmente para os nordestinos de todo o País, que não se limitará a ter a cara do Nordeste, mas sobretudo a cara dos nordestinos.

Deus nos permitirá mostrar uma programação que orgulhe nossa terra e nossa gente.

Os apresentadores e a nova grade de programação, a estrutura e o arsenal técnico disponíveis nos dão a segurança de que a nova TV estará à altura do que o Nordeste tem de mais ousado e criativo, de mais alegre, inventivo e desbravador.

Assumirei a Superintendência do novo canal, mas fui solicitado também a comandar um programa em rede nacional, no mesmo horário de meio-dia, em que a Paraíba, generosamente, me fez líder de audiência.

A TV que já existe passa, há algumas semanas, por uma ampla reestruturação de pessoal, de programação e, sobretudo, de objetivos, de princípios editoriais e de governança. Antecipo que estaremos juntos com vários paraibanos de muito valor, cujo talento conheço de há muito, tanto à frente como por trás das câmeras.

Permito-me citar apenas dois: Ronaldo Cunha Lima Filho, que será o diretor executivo da nova emissora, com particular dedicação à promoção de eventos; e Eduardo Jorge, o diretor dos programas de entretenimento da nova casa.

Ainda este mês assumirei as novas funções em Fortaleza. Mas o Fonte83 continuará com a mesma presença informativa e a mesma independência editorial.

As facilidades do universo online permitirão que não haja qualquer solução de continuidade no trabalho. Nenhuma distância geográfica jamais me afastará da Paraíba que não está apenas em minha certidão de nascimento, mas é marca de minha vida e batidas de meu coração.

Não há despedidas para quem se acha cada vez mais próximo. Mas há agradecimentos a fazer por parte de quem se sente privilegiado pela vida.

À minha família e aos amigos que sempre me ofereceram braços que ampararam e ombros que acolheram; aos novos parceiros que me distinguem com sua confiança, um muito obrigado de coração e de vida.

Por fim, uma prece especial de agradecimento a Deus, que me faz a cada dia e sempre acreditar no que, lá atrás, já escreveu Dom Hélder Câmara, um dos mais inspiradores poetas da Esperança: quanto mais escura a noite, mais carrega em si a madrugada. Pela madrugada que chegou,

Muito obrigado.

Por Fabiano Gomes