terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Jeová fala da alegria da chegada das águas do Velho Chico ao açude de Boqueirão, em Cajazeiras

Moradores da zona rural de Cajazeiras comemoraram, no último domingo (16), a chegada das águas do Velho Chico ao açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas), na zona rural de Cajazeiras e o episódio de abertura das comportas para que a água siga seu curso até o Açude de São Gonçalo.  Registros deste momento e de pessoas tomando banho nas águas do “Velho Chico” circulam pela Internet desde então. Tomado de emoção ao ver que as águas já estão no sertão paraibano, o deputado estadual Jeová Campos, que lutou por isso durante décadas, que defendeu as obras da Transposição mesmo antes do presidente Lula iniciar essa obra de revolução hídrica para o Nordeste, comemorou mais essa etapa e reafirmou o quanto a cena é, ao mesmo tempo, bonita, necessária e importante.

“Não me canso de ver essas imagens porque são muito belas e de um significado maior e também tão necessária. A água chega em abundância e nos mostra um espetáculo antes raro para o sertão. A chegada das águas do Velho Chico ao sertão paraibano nos renova a esperança, abre o caminho do progresso, de novas possibilidades, de melhoria da qualidade de vida para o sertanejo e para o agricultor familiar, enfim, nos traz a alegria de pensar que dias melhores virão para essa e para as outras gerações também”, comentou Jeová.

O contentamento das pessoas tomando banho no manancial, para o deputado, é um momento único. “Essa é uma luta que vem lá dos anos de 1980. Esse é, de fato, um momento singular e, por isso, é um momento também de extrema emoção para todos que um dia sonharam com essas águas banhar-se nelas simboliza a redenção do povo sertanejo que agora terá mais oportunidades. Água é vida”, reforçou Jeová. Mais conhecido como Açude de Boqueirão, Engenheiro Ávidos abastece Cajazeiras e é um dos maiores açudes do estado da Paraíba, com capacidade máxima de 293.617.376 metros cúbicos de água.


Assessoria