O maior número de atendimentos do hospital ao longo do ano foi de consultas contabilizando 22.769 procedimentos, sendo 12.825 de consultas de urgência e emergência, outras 7.084 consultas especializadas e ainda 2.860 consultas obstétricas. O balanço anual registrou ainda um total de 4.682 internações, sendo 3.878 para observações 24h, 640 internações clínica e 164 internações pediátricas.
O relatório consolidado de prestação de serviços da unidade mostra ainda que o Hospital de Queimadas realizou 998 procedimentos ambulatoriais. Das 1.650 cirurgias, 804 foram eletivas gerais, 31 de emergência, 416 do Programa Opera Paraíba e 399 cesareanas. Referência também em obstetrícia, o Hospital Regional de Queimadas acompanha o que preconiza a Organização Mundial de Saúde e só realiza procedimentos cirúrgicos em partos quando a gestante não tem condições ter o bebê por vias normais.
O diretor geral do Hospital, Dr. Flávio Daniel, reforça a importância da prestação de serviços da unidade para a população dos 14 municípios da região que são atendidos em Queimadas. “Nós somos uma importante referência de serviços de saúde em clínica médica, obstetrícia e pediatria, além dos serviços de urgência e emergência para a 15ª região de saúde e ao fazermos esse balanço anual identificamos a importância destes serviços disponibilizados pelo Governo do Estado a essa população que atendemos”, destaca o diretor, reiterando que toda a equipe ficou muito feliz com os resultados alcançados em 2021.
Assessoria