OFÍCIO Nº 042/17
CAJAZEIRAS/PB, 23 DE AGOSTO DE 2017
DA DIRETORIA DO SINFUMC
AO DIRETOR PRESIDENTE DO
IPAM
PLEITO – INFORMAÇÕES
ADMINISTRATIVAS E FINANCEIRAS
Eminente Diretor
Presidente,
Após audiência ocorrida na
manhã do dia 17 de agosto do ano andante, entre os diretores do sindicato em
destaque e a autoridade responsável pelo Instituto de Previdência e Assistência
Municipal, ficou acertado entre as partes que, as indagações verbalizadas
naquele momento, deveriam ser formalizadas posteriormente. Assim, essa entidade
de classe pleiteia formalizando:
I – Com relação à dívida
de R$ 77.109.237,10 apontada no ofício nº 064/17, de 09 de agosto de 2017, o
Diretor Presidente do IPAM já manejou um remédio jurídico, cobrando do Poder
Executivo local, o pagamento em parcelas ou em sua totalidade?
II – Na atualidade,
quantos são os aposentados, os pensionistas, os que estão na dependência
financeira por problemas de saúde na responsabilidade desse instituto?
III – Depois de sete meses
de gestão nesse Instituto Previdenciário, qual é o gasto com a folha de
pagamento do pessoal mensal, em destaque no item II?
IV – Na alínea (e) do
ofício nº 064/17, foi informado ao SINFUMC que, havia naquela ocasião, uma
disposição financeira no balancete de abril do ano em curso, na ordem de R$ 7.002.312,69.
Passado esse período, qual é o montante que o IPAM dispõe até hoje, em
aplicações e/ou poupança nas agências creditícias de Cajazeiras?
V – Há um destaque
negativo dissertado nas letras: (d,f,g) do ofício nº 064/17, enviado ao
sindicato em data de 09/06/17, onde o eminente Diretor do IPAM afirma que,
ocorrem resgates mensais, objetivando cobrir o pagamento da folha dos
aposentados, pensionistas e demais, etc. Esse fato negativo ainda se verifica
após a data supracitada no respectivo ofício?
VI – Os resgates mensais
para cobrir a folha de pagamento feito pelo presidente do IPAM são oriundos das
aplicações e/ou poupança que o Instituto Previdenciário de Assistência
Municipal dispõe nas agências bancárias da cidade de Cajazeiras?
VII - No último mês de
julho de 2017, qual foi o gasto com água, energia, internet, material de
limpeza e com o pessoal que presta serviço nas dependências do IPAM?
VIII – Diante da realidade
financeira negativa vivenciada pelo IPAM até hoje, qual seria a previsão no
entendimento do eminente Diretor Presidente, para esse Instituto suportar o
pagamento da folha dos barnabés aposentados, pensionistas e sobreviver perante
esse caos?
IX – O Conselho Fiscal do
Instituto de Previdência e Assistência Municipal já está formado? Quantas
reuniões já aconteceram de janeiro até agosto do ano em andamento?
X – Em relação à gestão de
plantão na Casa Verde, os repasses mensais de 11% da parte do servidor efetivo
e os 13% da parte patronal, entre os meses de janeiro a julho do corrente ano,
foram quitados?
Por fim, renovamos os
votos de estima e consideração à autoridade responsável pelo nosso IPAM. Por
isso, pleiteamos o deferimento com fulcro no artigo V inciso XXXIII da CF/88.
PELA DIRETORIA DO SINFUMC
Elinete Lourenço Rolim –
Presidente
Francisco das Neves do
Nascimento – Tesoureiro
Armando Viana Leite