quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Ofício nº 042/17 do SINFUMC ao diretor do Instituto de Previdência Municipal de Cajazeiras

OFÍCIO Nº 042/17 CAJAZEIRAS/PB, 23 DE AGOSTO DE 2017

DA DIRETORIA DO SINFUMC

AO DIRETOR PRESIDENTE DO IPAM

PLEITO – INFORMAÇÕES ADMINISTRATIVAS E FINANCEIRAS

Eminente Diretor Presidente,
Após audiência ocorrida na manhã do dia 17 de agosto do ano andante, entre os diretores do sindicato em destaque e a autoridade responsável pelo Instituto de Previdência e Assistência Municipal, ficou acertado entre as partes que, as indagações verbalizadas naquele momento, deveriam ser formalizadas posteriormente. Assim, essa entidade de classe pleiteia formalizando:

I – Com relação à dívida de R$ 77.109.237,10 apontada no ofício nº 064/17, de 09 de agosto de 2017, o Diretor Presidente do IPAM já manejou um remédio jurídico, cobrando do Poder Executivo local, o pagamento em parcelas ou em sua totalidade?

II – Na atualidade, quantos são os aposentados, os pensionistas, os que estão na dependência financeira por problemas de saúde na responsabilidade desse instituto?

III – Depois de sete meses de gestão nesse Instituto Previdenciário, qual é o gasto com a folha de pagamento do pessoal mensal, em destaque no item II?
IV – Na alínea (e) do ofício nº 064/17, foi informado ao SINFUMC que, havia naquela ocasião, uma disposição financeira no balancete de abril do ano em curso, na ordem de R$ 7.002.312,69. Passado esse período, qual é o montante que o IPAM dispõe até hoje, em aplicações e/ou poupança nas agências creditícias de Cajazeiras?

V – Há um destaque negativo dissertado nas letras: (d,f,g) do ofício nº 064/17, enviado ao sindicato em data de 09/06/17, onde o eminente Diretor do IPAM afirma que, ocorrem resgates mensais, objetivando cobrir o pagamento da folha dos aposentados, pensionistas e demais, etc. Esse fato negativo ainda se verifica após a data supracitada no respectivo ofício?

VI – Os resgates mensais para cobrir a folha de pagamento feito pelo presidente do IPAM são oriundos das aplicações e/ou poupança que o Instituto Previdenciário de Assistência Municipal dispõe nas agências bancárias da cidade de Cajazeiras?

VII - No último mês de julho de 2017, qual foi o gasto com água, energia, internet, material de limpeza e com o pessoal que presta serviço nas dependências do IPAM?

VIII – Diante da realidade financeira negativa vivenciada pelo IPAM até hoje, qual seria a previsão no entendimento do eminente Diretor Presidente, para esse Instituto suportar o pagamento da folha dos barnabés aposentados, pensionistas e sobreviver perante esse caos?

IX – O Conselho Fiscal do Instituto de Previdência e Assistência Municipal já está formado? Quantas reuniões já aconteceram de janeiro até agosto do ano em andamento?

X – Em relação à gestão de plantão na Casa Verde, os repasses mensais de 11% da parte do servidor efetivo e os 13% da parte patronal, entre os meses de janeiro a julho do corrente ano, foram quitados?

Por fim, renovamos os votos de estima e consideração à autoridade responsável pelo nosso IPAM. Por isso, pleiteamos o deferimento com fulcro no artigo V inciso XXXIII da CF/88.


PELA DIRETORIA DO SINFUMC
Elinete Lourenço Rolim – Presidente

Francisco das Neves do Nascimento – Tesoureiro

Ao Diretor Presidente do IPAM

Armando Viana Leite