domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ex-vereador é acusado de assassinar a tiros guarda municipal


arma_revolver_calibre_38O ex-vereador José Correia de Araújo (Zé Correia), do município de Igaray no Sertão da Paraíba, está sendo apontado como principal suspeito pelo assassinato do guarda municipal Francieldo Militão da Silva, 29 anos, morto a tiros na noite desta sexta-feira (22).
De acordo com testemunhas, a vítima estava com um amigo em um bar, localizado na Rua Padre Manoel Otaviano, quando foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo. Os populares informaram ainda, que viram quando o suspeito – ‘Zé Correia’ – chegou nas proximidades do estabelecimento em uma motocicleta e atirou contra o guarda, fugindo em seguida.
Policiais militares estão em diligências em busca do suspeito. A motocicleta, provavelmente usada pelo ex-vereador para fugir do local do crime, foi encontrada em frente a sua residência.
O guarda municipal Francieldo Militão era casado e pai de dois filhos. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.
Portal Correio 

Prefeita dá posse ao subprefeito do Distrito do Azevém e inaugura sistema de abastecimento d’água

azevem 02
A comunidade do distrito do Azevém, zona rural de Cajazeiras, ganhou um novo sistema de abastecimento de água. Na última terça-feira (19), o secretário do Desenvolvimento Rural e do Meio Ambiente, Arcanjo Neto, entregou uma bomba d’água e acompanhou de perto sua instalação. Novos canos foram distribuídos na área e todo trabalho foi efetuado com sucesso, disse o secretário.
A entrega oficialmente da obra será neste domingo (24). A prefeita Denise Albuquerque confirmou que a partir das 10hrs estará na comunidade para entregar o beneficio. Na oportunidade, a prefeita vai empossar o líder comunitário Edilson Cipriano como novo subprefeito do distrito do Azevém.
Por sua vez, o secretário Arcanjo Neto ressaltou o compromisso da nova gestão com as comunidades rurais. “Vejo que esse novo tempo chegou e que marcaremos nossas ações com muito afinco e compromisso. De acordo com o secretário, é necessária a conscientização da população para a correta utilização da água. “É importante que a população utilize bem a água e possa também economizar. Trabalhamos em parceria com os presidentes de associações que nos oferece a relação das pessoas que estão necessitando de água,” acrescentou.

Secom

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

“Ronaldo das Geladeiras” manda blogueiro sair de reunião do (PT) e faz ameaças na frente de testemunhas


Antes de dar inicio uma reunião com diretorianos e filiados do (Partido dos Trabalhadores) de Cajazeiras, na sede do SINFUMC, na noite dessa quarta-feira (20), o blogueiro Junior Barreto da Folha VIP de Cajazeiras – chegou à referida reunião para realizar a cobertura da mesma, porém, demonstrando certo transtorno, o presidente da legenda conhecido por “Ronaldo das Geladeiras” grosseiramente mandou que o repórter saísse do recinto, aos berros proferindo; “Saia daqui seu pilantra, tenha cuidado comigo senão você vai amanhecer com a boca cheia de formiga”.

O fato acima mencionado foi presenciado pelos vereadores Alisson Voz e Violão, Marcos do Riacho do Meio, Eutim Rodrigues do Blog do Furão, do professor Eugênio Alencar, Seu Antônio do PT e demais filiados presentes. 

“Em quase três anos que rapaz é presidente do partido agora que ele vai fazer uma reunião e desse jeito, com ameaças”, ressaltou um antigo membro.

O blogueiro foi orientado registrar queixa na Delegacia de Polícia.


Da redação

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Secretário realiza reunião com profissionais do esporte para traçar metas de trabalho para 2013


Foi realizada na manhã dessa segunda-feira (18), reunião com o secretário de Juventude, Esporte, Turismo e Lazer – Deosinho Albuquerque e, profissionais de educação física, para traçar metas e ações na área, para o ano letivo de 2013.

Diversas reivindicações foram feitas, ao referido secretário, como por exemplo, a construção de um campo de “pelada”, no Estádio Higino Pires Ferreira, melhoramento de infraestrutura no campo do Centro Social Urbano, a fim de atender à comunidade desportiva das adjacências, construção de campo no Parque de Exposição, melhoramento de infraestrutura no Colégio Polivalente, a construção de um campo de “pelada” na Agrovila, para as comunidades em seu entorno, construção de um campo de “pelada”, ao lado do Ginásio Irmã Nirvana nas Casas Populares.

Fora questionada ainda, a possibilidade de utilizar um espaço existente no Colégio Manoel Mangueira, para construção um campo de “pelada”, para aquela comunidade. Para o secretário Deosinho, sua equipe é pequena para tantas ações a serem realizadas, alguns professores de educação física lotados no Município, poderão ficar à disposição da secretaria, a fim de colaborar e construir um plano de trabalho para o ano de 2013.

Questões como o Fundo Municipal de Esporte e a eleição para formação da nova diretoria do Conselho Municipal de Esporte foram citadas, porém, agendada para uma nova oportunidade.

Da redação

Ano letivo na rede municipal de ensino começa com solenidade e banda de música em Cajazeiras


Com aproximadamente cinco mil matriculados nas escolas do Município, alunos da educação infantil, do ensino fundamental e das quatro creches gerenciadas pela Secretaria de Educação, retornaram às aulas nesta segunda-feira (18).

Escolhida por meio de sorteio, a Escola Municipal Vitória Bezerra, localizada no Bairro São José, reuniu alunos, professores, autoridades políticas, à secretária de educação do Município – professora Severina Bertoldo, para solenidade de abertura do ano letivo 2013.

A Banda de Música do Município se fez presente, tocou o Hino brasileiro, o Hino do Município e em seguida, a secretária discursou para os presentes.
O número de alunos pode ter um aumento considerado, pois nos próximos dias em decorrência de remanejamentos e de ocupação de vagas nas escolas novas matriculas serão feitas.

De acordo com a secretária Severina Bertoldo, a atual gestão traz como objetivo para 2013, um grande salto na educação. “O que nós queremos é uma educação de qualidade para os nossos alunos, uma educação que leve em conta a realidade do aluno e, que possa envolver a comunidade, que aquele aluno viva”. Ressaltou Severina.

Ainda de acordo com a referida secretária, dezesseis escolas estão em pleno funcionamento na Zona Urbana do Município e treze na Zona Rural. Todo o alunado receberá kits escolares contendo cadernos, lápis, borrachas e lapiseiras, já o fardamento escolar é outra garantia que Severina confirma, para os próximos trinta dias.


Da redação
Com informações da SECOM

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Associação de Proteção aos Animais de Cajazeiras ganha força com mais uma reunião e apoio de veterinário


Foi realizada na noite do último sábado (16), a quarta reunião com um grupo de pessoas, que se preocupam com o bem-estar dos animais maltratados pelos seus donos e abandonados em vias públicas.

Devidamente formada, a Diretoria conta com o Gerente do Orçamento Democrático – Rivelino Martins; Secretária Executiva – Professora Marcia Almeida Rocha; Tesoureiro – Clério Ferreira e, Secretário de Comunicação PJ Barreto.

A associação ganha força com novos adeptos, a cada reunião. Na última, o médico veterinário Dr. Neto se fez presente e contribuirá com descontos em seus serviços, para quem for associado à APAC.

Para o presidente da referida Entidade, é fundamental criar ações de combate aos maus tratos, pois campanhas serão discutidas e iniciadas nos próximos meses, a fim de minimizar a dor dos animais domésticos da cidade. “Precisamos chamar o feito à ordem, precisamos contar não só com o poder público, precisamos descruzar os braços e trazer para nós a responsabilidade”, ressaltou.

Ainda de acordo com Rivelino Martins, existe uma lei federal para punir os responsáveis por maus tratos, mas uma grande parcela da população desconhece. A próxima reunião está agendada para o dia (02) de março, um sábado. Ás 16hs, na Câmara Municipal de Cajazeiras.

Da redação

6º BPM reduz em 200% o número de ocorrências no Carnaval de Cajazeiras


2De 08 a 13 de fevereiro de 2013, realizou-se na cidade de Cajazeiras/PB mais uma versão do Carnaval. Desta feita, a Prefeitura Municipal transferiu o evento da Av. Juvêncio Carneiro (Centro) para o Bairro Agrovila (antigo Aeroporto).
Nos cinco dias de evento, cerca de 200.000 (duzentas mil) pessoas passaram pelo Corredor da Folia, mas a festa foi marcada pela tranqüilidade, graças aos esforços conjuntos dos órgãos de segurança federais, estaduais e municipais, em destaque o 6º Batalhão da PM, com o maior efetivo empregado todas as noites.
De acordo com o Tenente-Coronel José Ronildo, Comandante do 6º BPM, para atingir tal resultado, o planejamento estratégico da Unidade militar vislumbrou a adoção das seguintes medidas:
· Utilização dos grupos especializados da ROTAM, do Canil e o apoio do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), realizando abordagem a indivíduos em atitude suspeita no perímetro da festa, com objetivo de coibir furtos e outros delitos;
· Emprego de viaturas nas vias de acesso ao Carnaval (margens da BR-230) em conjunto com a 5ª Cia de Trânsito, SCTrans e Polícia Rodoviária Federal, com realização de abordagem a veículos e pessoas, fiscalizando a implantação da nova “Lei Seca” e prevenindo acidentes de trânsito, o que contribuiu para nenhum registro do gênero.
· Emprego de viaturas extras para condução de indivíduos detidos durante a festa, sem a interrupção do serviço normal de radio patrulhamento prestado em toda a cidade;
· Instalação de 10 (dez) Plataformas de Observação Policial (POPs) na área da festa e 01 (uma) na Praça dos Blocos, no centro da cidade, que serviram como pontos de observação de ocorrências policiais, facilitando a visualização e a intervenção por parte da PM; e
· Além do policiamento da sede da OPM e Companhias isoladas, o Comando de Policiamento Regional II apresentou PMs de outras Unidades, contribuindo para que fossem empregados diariamente cerca de150 pacificadores sociais na Praça do Evento.
Tudo isso contribuiu para a redução de redução de 44,44% no número de ocorrências comparando 2012 e 2013, em Cajazeiras, conforme gráficos a seguir. Em toda a área do 6º BPM, que compreende 04 (quatro Companhias e 16 cidades), a redução foi de 200% em relação a 2012.
Mais uma vez o 6º BPM supera as expectativas oficiais na segurança de grandes eventos, vez que a Diretriz de Operação do Comando Geral da PM tinha por meta a redução de 10% no numero de ocorrências, bem como pelo fato de que não houve registro de nenhuma ocorrência de destaque, a saber, homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal grave, tráfico de entorpecentes (cocaína, maconha, etc..), acidentes com vitimas fatais, dentre outras.
O aumento do efetivo empregado no período carnavalesco na região de Cajazeiras foi fundamental para a redução do número e da gravidade das ocorrências em relação aos anos de 2011 e 2012, mesmo com a mudança do local do evento e a presença de atrações renomadas nacionalmente (a exemplo de Aviões do Forró e Biquíni Cavadão). Ressalta-se ainda que o serviço de rádio patrulhamento foi realizado sem solução de continuidade.
De acordo com o Tenente-Coronel José Ronildo, além do planejamento e da logística, o êxito comemorado pela OPM se deve à dedicação de todos os policiais que atuaram na Operação Carnaval Seguro e ao público, que agiu proativamente, tomando medidas de segurança pessoal e no trânsito.

GTE da Polícia Civil prende acusado de atear fogo em banheiros químicos em Cajazeiras


Cópia de DSCF8668Após realização de diligências e, um trabalho minucioso no entorno da Agrovila, o Grupo Tático Especial (GTE), da Polícia Civil de Cajazeiras, sob o comando do Delegado Gilson Teles de Jesus conseguiu chegar a dois suspeitos; um conhecido por “Tico” e outro por “Fogoió”, ambos, irmãos e residentes na Agrovila.
Segundo informações chegadas a nossa reportagem, Deliomar Moreira de Sousa, 30 anos, vulgo “Fogoió”, pedreiro, havia tentado ingressar em locais restritos como os camarotes do Carnaval, sendo o mesmo impedido por seguranças.
Motivado a vingar-se de alguém, na noite da última quarta-feira (13), por volta das 21hs se aproximou de uma caçamba coletora de lixo e banheiros químicos – ateando fogo em seguida. Na ação, o elemento destruiu completamente (seis) banheiros e parcialmente outros (quatro), além da caçamba.
Na Delegacia de Polícia, na tarde dessa sexta-feira (15), Francisco Moreira de Sousa, o “Tico”, que irmão de “Fogoió”, confessou que seu irmão ateou fogo nos banheiros, mas ele não participou do fato. A genitora do acusado, a Senhora Maria do Carmo Moreira de Sousa, também afirmou em depoimento que seu filho “Fogoió” havia praticado o crime, ao qual estava sendo acusado, mas “Tico” não está envolvido. “Ele tinha usado aquelas coisas (drogas) e acabou tocando fogo nos banheiros alheios e deu no que deu”. Ressaltou Maria do Carmo.
Pesa sobre as “costas” de “Fogoió”, um crime de morte em 2003, furtos em residências da região e diversas passagens por embriaguez e desordem. Ainda de acordo com informações de moradores da Agrovila, o acusado é tido como ameaçador e intimidador aos comerciantes nas adjacências.
Da redação

Prefeita Denise repudia tratamento por parte de servidor do HUJB


Após tomar conhecimento pela imprensa, que não haveria disponibilidade de profissionais de Plantão no final de semana no HUJB, a Prefeita Dra. Denise Albuquerque e sua equipe de auxiliares fora ao hospital e lá pôde constatar a referida informação. Já a par do assunto, a gestora foi destratada pelo Senhor Marcelo Pinheiro e trouxe a público seu repudio.

"Repudiar a forma como fomos tratados no HUJB pelo Sr. Marcelo Pinheiro, lembrar que existe uma pactuação que deve ser cumprida pela gestão que lá se encontra. Bastante preocupada com a situação a qual só tomei conhecimento através da imprensa, quero lembrar que o nosso interesse é o melhor atendimento a quem se dirige aquela Casa de Saúde, afinal não há ninguém mais frágil que uma criança. Onde estava o diretor clínico que não assumiu o Plantão? Onde estava a parceria com o município? A contratação é nossa, mas o recrutamento dos profissionais deveria ser de quem está dirigindo o hospital, teria mais autonomia para lidar com os mesmos. É muito bom ser responsável apenas pelo bônus e jogar o ônus nas costas da Prefeitura." Contestou Denise.

Da redação

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Prefeita abre festa entregando chaves da cidade ao Rei e Rainha do Carnaval


DSCF8425O Rei e Momo e Rainha de Carnaval de Cajazeiras, receberam na noite da última sexta-feira (08), as chaves da cidade, das mãos da prefeita Denise Albuquerque. A prefeita abriu oficialmente a festa de Momo e desejou a todos os foliões uma festa tranquila e com segurança.

No palco principal, estiveram presentes o ex-prefeito Carlos Antônio, o vice-prefeito Junior Araújo, o jornalista Fabiano Gomes, secretários do governo e vários vereadores.

Em sua fala, Denise Albuquerque destacou a importância da mudança do local do evento e reforçou a parceria com a iniciativa privada e a coragem do empresário de eventos, Tico Miudezas. De acordo com a prefeita, diante das dificuldades financeiras, a prefeitura não poderia bancar o Carnaval e a viabilidade da parceria foi à saída. Feliz e motivada com a parceria, Denise fez questão de louvar os investimentos das empresas. “O nosso Carnaval já se tornou o maior do Estado e a visibilidade para as empresas é enorme. Só resta organizar e realizar projetos para que as verbas cheguem e com isso a Prefeitura não fique responsável. Este ano já aconteceu isso e nos outros haveremos de permanecer com esse pensamento e objetivo”. Finalizou.

Secom

“Dobradinha no Sertão”; Jeová e Nonato estudam candidaturas para estadual e federal em 2014



DSCF8442Em contato com o suplente de deputado federal e ex-deputado estadual Jeová Vieira Campos (PT), na noite do último sábado (9), no circuito da folia em Cajazeiras, Jeová afirmou que está estudando a possibilidade de uma ‘dobradinha’ com o atual vice-prefeito de João Pessoa, jornalista Nonato Bandeira (PPS), que pretende ser candidato a deputado federal.

Tanto Nonato, como Agra são dois ícones da política paraibana e ambos ex-aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB), que obtiveram êxito em seus projetos nas eleições municipais de 2012.

Para Jeová, este é o momento de somar forças com as lideranças do Estado, pois o alinhamento político com a prefeita de Cajazeiras Dra. Denise, com o ex-prefeito Carlos Antônio e seu grupo só fortalecerá Campos para 2014.

Da redação 

Ex-prefeito Léo Abreu prestigia Carnaval e posa para foto ao lado de Denise Albuquerque


Jaqueline_Denise e Leo_Carnaval 2013
Prestigiando o Carnaval de 2013, o ex-prefeito Léo Abreu, ao lado da esposa Jaqueline, posa para foto com a prefeita de Cajazeiras Dra. Denise Albuquerque em um dos camarotes do circuito da folia na Agrovila.

Foto: Cavalcante Jr.

Da redação

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Órgãos do Município explicam aos barraqueiros impasse com ENERGISA em Cajazeiras



DSCF8346O diretor do Cajatur, Senhor Francisco Crispim Filho e o Secretário de Articulação Política e Gabinete da Prefeitura de Cajazeiras, Senhor Joselito Feitosa de Lima estiveram na noite de ontem, quinta-feira (7), no “circuito da folia”, local onde será realizado o Carnaval 2013 desta cidade – reunidos com ambulantes e barraqueiros a fim de esclarecer problemas com a fornecedora de energia elétrica, a ENERGISA.

O impasse está acontecendo porque a referida companhia, mesmo com decisão judicial para instalar postes e transformador, para ligação da energia nas barracas, se negou e, multas diárias correspondentes a R$ 4.000,00 (quatro mil reais) foram estabelecidas pela Justiça, mas sem acordo.

A coordenação do evento poderá disponibilizar geradores e receber os valores equivalentes a R$ 10.000,00 (dez mil reais) das ações impetradas pela Associação dos Ambulantes e Barraqueiros de Cajazeiras em desfavor da ENERGISA.




Da redação

Entidade se preocupa pela não implantação do Sistema Municipal de Cultura em Cajazeiras



sistema de politica de culturaOs artistas de Cajazeiras deram uma demonstração de maturidade quando concordaram sobre a criação do Conselho de Política de Cultural esta semana. A compreensão de que é necessário apressar o processo de implantação do Sistema Municipal de Cultura em Cajazeiras levou os presentes à reunião da Secretaria Municipal de Cultura a optarem pela a criação do referido conselho como forma de adiantar o processo que discutirá as políticas culturais do município. A constituição do Conselho Municipal de Cultura foi um avanço na medida em que restabelece a discussão sobre a questão da Cultura em nossa cidade suspenso desde fins de 2009.

É um contra-senso a cidade de Cajazeiras, que tem o seu nome ungido sob o sacerdócio da educação e está identificada com a cultura, não ter conseguido implantar o seu Sistema Municipal de Política Cultural. Faz-se urgente uma política de cultura eficaz, que promova a cidadania, ampla e participativa, que a torne referência como centro irradiador de cultura. Hoje, esse debate está na pauta das discussões em todo o Brasil como política de estado para a cultura em toda a sua diversidade e nós não podemos nos furtar da responsabilidade de avançar nessa discussão sob pena de ficarmos de fora do processo de gestão compartilhada entre as esferas da administração pública, como a União, Estado e Município.

O debate da instauração de uma política de cultura efetiva para a cidade, tanto no aspecto da gestão, como no estabelecimento do Sistema de cultura como no da responsabilidade que o município assume como agente indutor de cultura manifesta o interesse do governo e dos artistas e agentes culturais da cidade de dialogarem sobre a realidade cultural do município, em seus diversos aspectos e sobre o estágio em que ficou estagnado o desenvolvimento de uma política de cultura para Cajazeiras. Esse entendimento deriva do fato dos diversos atores que atuam na área entenderem que estamos em atraso com a instituição do Sistema Municipal de Cultura e com a Formulação do Plano de Cultura que restabeleça e reforce a nossa identidade cultural, de maneira que se possa dar um salto qualitativo na promoção da inclusão e da cidadania através da cultura. O compromisso da Subsecretaria de Cultura, ‘organograma da administração anterior’, e do secretário Agnaldo Cardoso com a realização da 3ª Conferência Municipal de Cultura, que deverá realizar-se, provavelmente, ainda no primeiro semestre desse ano de 2013, demonstra o interesse da nova administração em retomar as discussões em torno do avanço que significará a adesão da nova administração à política cultural das administrações federal e estadual. A realização da 3ª Conferência é um marco importante no qual deveremos rever as propostas discutidas nas outras conferências e redimensionarmos as ações da ‘política cultura’ e sobre os novos desafios que se impõe pra que alcancemos uma convivência harmônica entre o poder público e as instâncias da sociedade civil organizada.

O Seminário realizado em abril de 2008, em São Paulo, pelo instituto Itaú cultural, Agência Espanhola de Cooperação Internacional e o Centro Cultural de Espanha em São Paulo. Uma discussão sobre as linhas de forças para o entendimento da cultura em relação à cidade, diz que: “Na nova governança da cidade um papel de relevo está reservado à cultura. Uma política cultural para a cidade está em vias de definição. Impõe-se uma política de cultura firmada na centralidade da cultura para as políticas públicas, que trate de encontrar soluções para a vida em comum da cidade. Uma convivência entre cultura e cidade precisa ser formulada, num processo de reinvenção do cotidiano (…) a definição de modos culturais criativos de relacionamento com os equipamentos e problemas urbanos; o estímulo à cidade culturalmente diversa; a opção pelo desenvolvimento humano tanto quanto pelo desenvolvimento econômico; o cuidado no respeito e na multiplicação dos direitos culturais renovados com criatividade; o apoio à ideia de uma nova cidade transformada que possa mover a economia, a prioridade da institucionalidade da cultura; a sustentabilidade, traduzir a cultura em vetor da vida cotidiana, é um documento sobre as vivências das cidades que pelo mundo tiveram experiências exitosas no trato da economia da cultura e que conseguiram desenvolver-se, preservar e promover a cultura como identidade, como referência do seu povo e conquistaram uma significativa qualidade de vida promovendo a cultura como vetor do desenvolvimento econômico na medida em que cuidaram de promover a vida dos seus habitantes. A discussão sobre cultura é uma maneira estratégica de pensar sobre nossa sociedade e realiza-se de modos diferentes e contraditórios. O destino de cada agrupamento está marcado pelas maneiras de organizar e transformar a vida em sociedade, superar os conflitos de interesses e tensões geradas na vida social. Cada cultura é o resultado de uma história particular e de suas relações com outras culturas.

É com interesse e expectativa que acreditamos ser possível ir à frente, avançarmos no que diz respeito à cultura, que, promovendo o diálogo com todos os atores e interessados, a gente se reencontre com nossa identidade. É com essa visão e com esse compromisso que estamos contribuindo para trilharmos esse caminho e alcançarmos a promoção do bem estar através da gestão das políticas públicas de cultura, que deverão ser encaminhadas, instituídas e consolidadas na administração da Prefeita Denise na área da cultura.

Assessoria – ARCA

Sem fiscalização transporte clandestino deita e rola na “Terra do Padre Rolim”


Empresa ganhadora de licitação, que começou suas atividades em (23) de junho de 2012, a Kairós Transportes Ltda, com sede na Capital paraibana veio para Cajazeiras, mas devido não haver fiscalização – micro-ônibus e ônibus não autorizados circulam livremente sem temor a qualquer tipo de fiscalização.
DSCF8338

DSCF8336

DSCF8340
Com a concorrência desleal, à empresa já notificou à Prefeitura de Cajazeiras, o desejo de encerrar suas atividades na cidade sertaneja, onde a maior parte da população já estava acostumada com as linhas regulares e a tarifa ao custo de R$ 1.00 (um real).

Da redação

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Empresárias do Sertão vencem duas categorias do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios


Clair Leitão (Patos) e Maria da Paz Nascimento (Pombal) conquistaram, respectivamente, o primeiro lugar na categoria “Pequenos Negócios” e “Negócios Coletivos”

Ana Maria (EI), Maria José (Sebrae), Maria Paz (Neg Coletivos), Julio Rafael, Ana Adelaide (Sebrae), Clair (Peq Negocios)
As empresárias paraibanas Clair Leitão Martins Diniz, de Patos, Maria da Paz Nascimento dos Santos e Silva, de Pombal, e Ana Maria de Araújo Gonçalves, de João Pessoa, venceram a etapa estadual do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios. Elas concorreram com outras 70 mulheres no Estado. O resultado foi divulgado na última terça-feira (5), em cerimônia realizada no Solar das Águas, em Cabedelo.  As três empresárias representarão a Paraíba na etapa nacional no dia 8 de março, em Brasília.

Premiada em primeiro lugar na categoria “Pequenos Negócios”, Clair Leitão está à frente do escritório de contabilidade pública Clair & Leitão. Contadora e economista, Clair realizou o sonho de ter uma das maiores empresa de contabilidade pública do Estado após vários começos e recomeços ao longo da sua trajetória profissional, cursos de capacitação, além de muito investimento pessoal e financeiro. Hoje a empresa tem um faturamento de R$ 1,7 milhão e uma cartela de cerca de 30 clientes.

Maria da Paz Nascimento foi à vencedora na categoria “Negócios Coletivos”. No comando da Associação Comunitária dos Agropecuaristas do São João, que foi criada quando a empreendedora buscava alternativas para melhorar a vida da comunidade, Maria da Paz viu na agroindústria de polpas de frutas a possibilidade de garantir renda para famílias da região. Com persistência, capacitação e parcerias com a comunidade e instituições de fomento, o negócio foi ampliando e hoje os produtos são vendidos no Programa Compra Direta da Agricultura Familiar, do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Já Ana Maria Gonçalves ganhou o troféu ouro na categoria “Empreendedora Individual”. Proprietária da Loke Brinke, a empresária atua no mercado de locações de brinquedos infláveis e mecânicos há dez anos e está formalizada há dois anos. Superando obstáculos, Ana Maria buscou na carreira de atleta a perseverança para conquistar a autonomia financeira e realizar o desejo ter o próprio negócio.

Segundo o superintendente do SEBRAE Paraíba, Júlio Rafael, o evento foi um momento para homenagear as mulheres que têm contribuído para o crescimento da economia do Estado. “Mais da metade das empresas com menos de três já são comandadas por mulheres no Nordeste. Isso mostra a nossa força”, destacou. O vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, que compareceu ao evento, destacou a participação da Paraíba na premiação nacional e parabenizou as 70 mulheres inscritas no prêmio.

Premiação - A gestora estadual do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios, Maria José Menezes, explica que a premiação visa valorizar e reconhecer as trajetórias de vida de mulheres paraibanas que, com visão e perseverança, transformaram o sonho de ter seu próprio negócio em modelo de empreendedorismo feminino.

Segundo a gestora, no dia 8 de março serão conhecidas as vencedoras nacionais do Prêmio. Na mesma data serão abertas as inscrições para a próxima edição da premiação. As empresárias premiadas na etapa estadual recebem troféu, certificado e um selo de reconhecimento, além de um curso oferecido pela instituição e 16 horas técnicas de consultoria.

Conheça as vencedoras estaduais

Categoria ‘Pequenos Negócios’
1° lugar – Clair Leitão Martins Diniz, de Patos
2° lugar – Rejane Maria dos Santos, da Caçula Construções (Princesa Isabel)
3° lugar – Marlene Costa de Luna Freire, da Xica Pimenta Restaurante Self Service (João Pessoa)

Categoria ‘Negócios Coletivos’
1° lugar – Maria da Paz Nascimento dos Santos e Silva, de Pombal
2° lugar – Mauricéa Barbosa de Aguiar, Associação Mãos que se Ajudam – Cocada na Kenga (Lucena)
3° lugar – Maria Helena Lourenço dos Santos, da Cooperativa dos Floricultores do Estado da Paraíba – Flores do Brejo (Pilões)

Categoria “Empreendedoras Individuais”
1° lugar – Ana Maria de Araújo Gonçalves, de João Pessoa
2° lugar – Magna Cely de Pontes Lordão, da Dolce Zero (João Pessoa)
3° lugar – Thais Fernandes de Araújo, da empresa Presentes Especiais (João Pessoa).

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
SEBRAE PARAÍBA
Telefone:
 (83) 2108-1215/1126/1218
E-mail: comunicacao@sebraepb.com.br
Twitter: twitter.com/sebraepb
Facebook: http://www.facebook.com/SebraeParaiba

Prefeita de Cajazeiras vai realizar concurso público até o mês de junho



Denise Albuquerque_PSBA prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque informou que esse mês vai realizar Processo Seletivo, conforme orienta o Tribunal de Contas do Estado, para o preenchimento dos cargos que serão preenchidos por meio de contratos temporários.
A gestora disse que antes do mês de junho, vai realizar um concurso público para o preenchimento de cargos na saúde, educação, infraestrutura e outros setores da administração, que necessitam de pessoal.

Ela lembrou que assinou um novo TAC – Termo de Ajustamento de Conduta no Ministério Público, onde se comprometeu a realizar o concurso. Com o lançamento do edital, os interessados terão acesso as funções que serão oferecidas e o número de vagas.

Denise fez uma avaliação muito positiva do trabalho realizado até aqui, principalmente diante das dificuldades encontradas e da falta de transição e de informações imprescindíveis para o funcionamento da máquina, após a posse, mas os serviços essenciais voltaram a funcionar; os postos de saúde foram reabertos; matrículas realizadas; as escolas estão sendo preparadas para o início do ano letivo; o SAMU voltou a funcionar e o convênio com o HUJB para pagamento dos profissionais de saúde, por mais um ano foi celebrado; a coleta domiciliar e a varrição também; o lixo foi retirado das ruas, de forma que o trabalho continua com retirada de entulhos, galhos de árvores, limpeza dos canais, recuperação do calçamento, dos esgotos estourados, e retomada dos trabalhos de combate à dengue.

A gestora municipal disse que desde o primeiro dia de gestão sua preocupação foi em garantir o pagamento no final do mês de janeiro dos servidores públicos municipais, já bastante maltratados, pois não receberam, novembro, dezembro. Algumas categorias, também não receberam o mês de outubro, como realmente aconteceu.

Nosso objetivo é continuar pagamento em dia os salários dos nossos servidores, para que todos trabalhem estimulados e satisfeitos, disse.

A prefeita de Cajazeiras pagou o Piso Nacional dos professores com reajuste, além de ter reimplantado às gratificações retiradas dos contracheques dos profissionais na gestão passada, apesar de previstas em lei.

Secom

Trabalhadores da Energisa poderão entrar em greve em 222 cidades, anuncia sindicato



Wilton MaiaO Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB) revelou, através do presidente Wilton Maia, que os funcionários da Energisa poderão cruzar os braços em 222 municípios do Estado. A única exceção seria João Pessoa, onde os trabalhadores são representados por outro sindicato. De acordo com Wilton, a Energisa pratica um tratamento discriminatório em relação aos funcionários das cidades do interior paraibano, inclusive com diferença salarial.

Outro problema identificado pelo sindicato é a demissão em massa de funcionários. “Reivindicamos o tratamento isonômico para todos os colaboradores, o que hoje não acontece. Além disso, somente nos últimos trinta dias, cerca de cinqüenta trabalhadores foram demitidos. Vamos solicitar na justiça a readmissão destes trabalhadores, porque demissões em massa só podem ocorrer após negociação com o sindicato”, explicou o sindicalista.

A audiência de conciliação, ocorrida na última segunda-feira (4), no Tribunal Regional do Trabalho, terminou sem avanços. Uma nova audiência está agendada para o dia (14) de fevereiro.  O STIUPB também denunciou a prática da terceirização de serviços pela Energisa, o que, segundo Wilton Maia, incorre em ilegalidade. “Conforme determina a Lei Nº 8.987/95, os serviços afins da empresa não podem ser terceirizados. Estamos promovendo uma ação civil pública para coibir esse absurdo”, declarou.

STIUPBO sindicato explica que a Energisa optou por focar suas negociações com a entidade representativa dos eletricitários na capital, em detrimento aos trabalhadores do restante da Paraíba. “A empresa prejudica a vida dos empregados de todo o Estado por conta de um acordo que beneficia unicamente os interesses da própria empresa, que só deseja implantar os mesmos reajustes concedidos aos trabalhadores lotados em João Pessoa”, reclama Wilton.

Diante do impasse, o STIUPB vai convocar os trabalhadores para uma assembleia que deverá ocorrer na próxima sexta-feira (08/02), às 18 horas, na sede do sindicato, que fica na Rua Tavares Cavalcante, 199, Centro de Campina Grande.

(Para contato com Wilton Maia, presidente do STIUPB: 9971 9089)

Assessoria

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SCTRANS intensifica pinturas em lombadas e faixas de pedestres


A Superintendência Municipal de Trânsito de Cajazeiras (SCTRANS) informa que foi iniciada a pintura de lombadas (redutores de velocidade) e faixas de pedestres, desgastadas devidas á circulação dos veículos.
O trabalho está sendo executado no Centro e se estenderá aos bairros periféricos. Vale destacar que, durante a pintura, os locais em questão ficarão temporariamente interditados e que agentes de trânsito estarão presentes, orientando os condutores dos veículos.
“Com objetivo de organizar o fluxo de veículos e pedestres, os serviços serão intensificados durante toda esta semana. O trabalho executado está sendo feito pela nossa própria equipe", reforçou o Superintendente Eudomar Pereira.

Secom

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Denise e Junior Araújo participam da abertura dos trabalhos na Câmara Municipal


A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque e o vice-prefeito Junior Araújo participaram nesta segunda-feira (04) da primeira Sessão Solene do primeiro período legislativo 2013.

Em seu pronunciamento na tribuna, a gestora fez questão de destacar a importância do poder legislativo e a boa convivência com os parlamentares do município. Para ela, a relação harmônica deve imperar entre os poderes e todos terão que fazer sua parte. “O nosso governo estará de portas abertas para os vereadores. Eu determinei aos nossos secretários que recebam e atendam muito bem, afinal esses parlamentares serão nossos interlocutores”, disse.

Já o vice-prefeito Junior Araújo ressaltou que o poder legislativo sempre se destacou por conta das discussões em torno das causas populares. “As principais reivindicações passam por esta casa e nessa nova legislatura não será diferente. Desejo toda sorte do mundo aos nobres parlamentares e reitero o nosso compromisso de atuação conjunta e sempre em parceria”, completou.

O presidente da Câmara, Nilson Lopes Meireles Filho, Nilsinho, iniciou seu pronunciamento agradecendo a Deus e a sua família. Ele exaltou também os demais vereadores que, por unanimidade, o elegeram Presidente da Casa, e aos funcionários do Poder Legislativo, a quem pediu que atenda a população com distinção.

“Nós trabalharemos muito, junto com os demais vereadores, e teremos uma relação de união e respeito com a prefeitura para que, juntos, possamos construir uma Cajazeiras melhor para os nossos filhos”. Afirmou.

Secom

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CEHAP vai construir de 380 casas populares em Cajazeiras


Casas PopularesA prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque esteve em João Pessoa, oportunidade que visitou algumas secretarias e órgãos do Governo do Estado, apresentando pleitos em favor do município e discutindo questões administrativas.
Ela esteve na CEHAP, com o objetivo de se inteirar a respeito das providências que estão sendo tomadas para conclusão das 66 casas do Conjunto Maria do Carmo, na zona norte e que vem tendo problemas desde seu início, ainda na gestão de Cássio Cunha Lima, com constantes paralisações, em função de problemas licitatórios, liberação de recursos e abandono das empresas vencedoras. O conjunto conta com 150 casas.
A CEHAP informou que uma empresa está trabalhando no local, mesmo que de forma lenta. Uma medição será feita pela Caixa Econômica Federal para liberar os recursos para conclusão das casas.
A prefeita informou que a presidente da CEHAP, Emília Correia Lima garantiu que ainda este ano, o órgão vai construir um conjunto habitacional com 380 casas populares na cidade de Cajazeiras.
A gestora também esteve na CINEP, para reivindicar a construção de galpão para a Associação dos Catadores de Material Reciclável, cujos representantes estiveram em seu gabinete fazendo essa reivindicação. Denise disse que tinha boas notícias para o pessoal, tendo em vista que o presidente da CINEP assegurou a construção do galpão. No momento, a Prefeitura de Cajazeiras paga o aluguel de um prédio. A associação já conta com um terreno que foi doado na gestão do ex-prefeito Léo Abreu, mas precisa ser regularizado e isso será feito, disse a prefeita.
Denise também esteve na Secretaria de Saúde do Estado discutindo a questão da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, acompanhada da Gerente Regional de Saúde, Maura Sobreira, oportunidade em que foi firmada uma parceria para o seu gerenciamento. Segundo Maura, uma nota oficial a respeito do assunto será emitida nos próximos dias pela Prefeitura Municipal. O prédio já está pronto há alguns meses.
SECOM

Hospital Regional de Cajazeiras – NOTA DE ESCLARECIMENTO


HRCCompanheiros da imprensa, ao tomar conhecimento de boatos sobre mais uma “lista de demissões” no Hospital Regional de Cajazeiras, a direção desta referida unidade de saúde achou conveniente esclarecer, ainda que este seja um objetode discussão interna, alguns pontos sobre o assunto antes que ele ganhe proporções maiores e interpretações arbitrárias.
1)Não há nenhuma “lista de demissões”. O que acontece é que cerca de cinco ou seis PRESTADORES DE SERVIÇO que trabalham no HRC estão tendo seus contratos exonerados pela Secretaria de Estado da Saúde. É importante esclarecer que não é a direção do hospital que está demitindo funcionários, mas sim o Governo da Paraíba, através da SES, que está exonerando contratos de PRESTADORES DE SERVIÇO em todo o Estado para que essas vagas sejam legalmente preenchidas por pessoas que foram aprovadas no último concurso público do Governo Estadual, obedecendo assim exigências do Ministério Público através do Artigo 37, Inciso II da Constituição, que diz que “a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em Lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em Lei de livre nomeação e exoneração”.
2)É importante também fazê-los saber que existe cerca de 100 PRESTADORES DE SERVIÇO no HRC com seus contratos iniciados nos anos de 1999, 2001 e 2003. Esses contratos, porém, são anuais, mas com possibilidade de renovação. Há casos em que o Governo Estadual, por motivos que nem sempre é do conhecimento da direção do hospital, resolve não mais renovar alguns contratos, e isso vem acontecendo ao longo dos anos e certamente continuará acontecendo nesta gestão, já que a intenção do atual Governo da Paraíba é sempre cumprir a Lei. Sempre que houver a necessidade de preencher vagas por pessoas aprovadas em concurso público, naturalmente os PRESTADORES DE SERVIÇO terão que ter seus contratos exonerados para dar lugar a essas pessoas, como pede a Lei.
3)Como já foi dito, a responsável pelas assinaturas de contratos e consequentemente pelas suas exonerações é a Secretaria de Estado da Saúde e não o HRC. Logo, os critérios para a escolha dos prestadores que serão exonerados nem sempre são conhecidos pela própria direção do hospital, que está apenas cumprindo ordens e deveres. O que cabe ao HRC é apenas preencher mensalmente as fichas de avaliação enviadas pela SES, onde dados como assiduidade, dedicação, comportamento, relacionamento etc dos seus funcionários são avaliados. Em seguida as fichas são enviadas de volta à SES. Se esses dados estão sendo usados como critério para a exoneração, não é de conhecimento da direção do hospital. É importante destacar que essas fichas não são preenchidas apenas quando há anúncio de exonerações. Elasfazem parte de um padrão MENSAL de avaliação de funcionários.
4) Acrescentamos ainda que esses prestadores são diferentes dos chamados CODIFICADOS. Os codificados não têm contrato ou outro tipo de vínculo mais formal com a instituição. Eles são registrados apenas pelo CPF. Sendo assim, não têm estabilidade, e podem ser demitidos a qualquer momento por qualquer motivo que o chefe do seu setor achar justo. Demissões de CODIFICADOS no HRC não são raras, já que a atual gestão do hospital sempre dá prioridade ao pronto e bom atendimento ao usuário. Quando um codificado é demitido, pode-se garantir que ele sabe o motivo de sua demissão, e que esse motivo foi justo. Entretanto há uma certa cultura da população sertaneja de procurar as emissoras de rádio para tornar pública a sua demissão e protestar contra a decisão do seu chefe ou instituição. Mas a direção do HRC deixa claro que não comunga com esse tipo de prática por saber que divulgar na imprensa os deslizes que resultaram na demissão de um codificado é, no mínimo, inconveniente, pois fere o direito à privacidade do cidadão, que é constitucional.
5) Por fim, vale salientar que a atual direção do HRC cumpre rigorosamente a Lei, garantindo estabilidade aos que ingressam através de concurso público. Mas também não deixa de analisá-los e avaliá-los periodicamente no que compete o cumprimento exemplar de suas funções, punindo-os também quando necessário. O Hospital Regional de Cajazeiras conta atualmente com mais de 300 codificados, que podem sair em qualquer momento por motivos que competem apenas à Secretaria de Estado da Saúde e à direção do HRC, já que são trabalhadores informais e sem vínculo empregatício.
PS: Nunca é demais lembrar que a única maneira de garantir estabilidade em emprego púbico é através de concurso.

Hospital Regional de Cajazeiras
Assessoria

Bispos da Paraíba e de outros Estados participam do 16º Crescer


Dom_Eraldo_Silva_bispo_eleito_PatosAs 15 edições anteriores do Crescer – O Encontro da Família Católica, o segundo evento a ser realizado em Campina Grande durante o período do Carnaval, atraíram milhares de famílias católicas e devido a sua grandiosidade, o encontro foi incluído nos calendários de eventos do município e do Estado. Neste ano, quando será realizada a 16ª edição do Crescer, o encontro confirma a sua abrangência estadual e regional, atraindo participantes de outras cidades paraibanas e de outros Estados do país, a exemplo do presidente da Comissão Episcopal para a Família e à Vida da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e bispo de Camaçari-BA, Dom João Carlos Petrini, que participa do encontro pela primeira vez.
Quem também já confirmou a presença foi o bispo de Caruaru-PE, Dom Bernardino Machió e o bispo eleito para a Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, que celebrará a Santa Missa de encerramento da segunda-feira, 11, o segundo dia do Crescer. O bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson, e o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto também estarão presentes ao Crescer, o maior encontro católico da Paraíba, que será realizado neste ano entre os dias 10 e 12 deste mês, domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, das 8h às 18h, no Clube Campestre, tendo como tema “Fé na família”.
Entre os pregadores do 16º Crescer, estarão Vicente Machado, da RCC (Renovação Carismática Católica) de Goiânia-GO,Dom_Petrini_bispo_Camaçari Jorge Gomes, da Comunidade Católica Kairós de Taquaritinga do Norte-PE, Fellipe Felizardo, da RCC de João Pessoa e padre Carlinhos, da Paróquia Sagrada Família de Campina Grande, além de Romero Frazão e Gustavo Lucena, ambos da comunidade de São Pio X. A programação, que será dividida Crescer na Fé, Crescer com as Crianças, Crescer no Conhecimento, Crescer na Oração e Crescer na Alegria, ocupará vários espaços do Clube Campestre, além do ginásio onde acontecem as pregações e missas.
O acesso ao local é gratuito, mas os coordenadores pedem aos participantes que doem fraldas descartáveis ou alimentos não perecíveis, que serão destinados para as ações sociais promovidas pela comunidade São Pio X, a exemplos do Faça por mim e AMO (Apoio às Mães Órfãs).
Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no número: (83) 3341-7017, no site: http://www.piox.org.br, ou pelas redes sociais, através do Twitter: @comunidadepiox ou Facebook: www.facebook.com.br/comunidadepiox.
Assessoria

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Fusca bate em motociclista e arrasta moto por dez metros no Centro de Cajazeiras


Por pouco uma tragédia não foi registrada na manhã desse domingo (3), por volta das 8hs50 no cruzamento das ruas Padre José Tomaz com Padre Manoel Mariano, no Centro comercial de Cajazeiras.

Trafegava pela Rua Padre José Tomaz no sentido (Cemitério/Praça Coração de Jesus) um VW Fusca, de cor branca, placas: MMQ-0588, inscrição de Cajazeiras/PB, quando – provavelmente não percebeu uma motocicleta Honda, cor vermelha, placa: NQI-3308/PB, parada no semáforo (em frente ao Bar de Antônio Bibiano), arrastando a mesma por cerca de (10) metros.

A vítima, ao perceber que o condutor do Fusca não ia parar o referido veículo, pulou da moto, mas se feriu no joelho e perna. O motorista do Fusca parou logo adiante, e ao ouvir que iam chamar a polícia o homem evadiu-se do local.

Uma guarnição da PM passou no local, momentos após o fato, um policial indagou o que havia acontecido, porém o proprietário da motocicleta informou que resolveria a situação com o proprietário do carro, pois sabia onde ele morava e o nome do mesmo.


Da redação

Sobe para 237 o número de mortos no incêndio na boate Kiss em Santa Maria


Bruno Portella Fricks, de 22 anos, que estava internado no Hospital das Clínicas de Porto Alegre, é a 237ª vítima do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria/RS. Ele morreu na noite desse sábado (2), por volta das 22hs.

Pelo menos 113 pacientes feridos pelo incêndio permanecem em hospitais do Rio Grande do Sul até este sábado (2), segundo a Secretaria Estadual de Saúde, com informações da Força Nacional do SUS e da Central de Regulação do Estado. Dez pacientes receberam alta entre a noite de sexta-feira (1º) e a manhã de sábado (2).

Dos (113) internados, (41) estão em enfermarias e (72) na UTI. O número de pacientes que respiram sem ajuda de aparelhos e de (73), incluindo (32) que estão na UTI e (41) em enfermaria.

Fonte: UOL

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sociedade se reúne para criar ONG de proteção aos animais de Cajazeiras


Cerca de (vinte oito) pessoas reuniram-se na noite da última quarta-feira (30/01/2013), na Câmara Municipal, preocupados com as condições que são tratadas – os animais domésticos na cidade de Cajazeiras.
DSCF8235
No intuito de organizar juridicamente um grupo, os envolvidos na referida ação, tratou o assunto como primordial e após ouvir cada um dos presentes, ficou agendada uma reunião para a próxima quarta-feira (6) em local a ser definido.
“Precisamos desenvolver ações efetivamente de conscientização, para que os nossos animais domésticos tenham um tratamento adequado, pois sabemos que muitas vezes gatos e cachorros são escorraçados pelos seus donos, quando têm donos, outros vivem pelas ruas são atropelados e mortos, eu acho que chegou à hora de criarmos uma entidade voltada a proteção de alguma forma eficaz aos nossos animais"; enfatizou Rivelino Martins organizador da criação da ONG.

Da redação

Eleição da AVASP tem união de chapas e vitória para a Entidade


Como prevista no Edital publicado pela presidenta interina da Entidade, eleição foi realizada das 8hs00 da manhã da última quinta-feira (31/01/2013), encerrando-se às 13hs00 de forma pacifica e com a participação da maioria dos associados das cidades que compõem a microrregião de Cajazeiras.
Abdicando ser candidato a presidente, o Vereador Jucinério Félix (PTB) achou por bem da referida Entidade, unir-se ao candidato Geraldo Wilson de Andrade (PTB) da cidade de Poço de José de Moura – como vice-presidente, para o biênio 2013/2014 e ser candidato único para o biênio 2015/2016, conforme acordo entre as partes.
A Comissão Eleitoral presidida pelo advogado e professor Carlos Alberto Leite Rolim – registrou (setenta) votos válidos a favor da unificação de Jucinério e Geraldo Wilson.
Após o pleito e contagem dos votos, os vencedores discursaram para os presentes e mostraram que pretendem desenvolver trabalhos de grande valia junto à Entidade.

Da redação