quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Empresárias do Sertão vencem duas categorias do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios


Clair Leitão (Patos) e Maria da Paz Nascimento (Pombal) conquistaram, respectivamente, o primeiro lugar na categoria “Pequenos Negócios” e “Negócios Coletivos”

Ana Maria (EI), Maria José (Sebrae), Maria Paz (Neg Coletivos), Julio Rafael, Ana Adelaide (Sebrae), Clair (Peq Negocios)
As empresárias paraibanas Clair Leitão Martins Diniz, de Patos, Maria da Paz Nascimento dos Santos e Silva, de Pombal, e Ana Maria de Araújo Gonçalves, de João Pessoa, venceram a etapa estadual do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios. Elas concorreram com outras 70 mulheres no Estado. O resultado foi divulgado na última terça-feira (5), em cerimônia realizada no Solar das Águas, em Cabedelo.  As três empresárias representarão a Paraíba na etapa nacional no dia 8 de março, em Brasília.

Premiada em primeiro lugar na categoria “Pequenos Negócios”, Clair Leitão está à frente do escritório de contabilidade pública Clair & Leitão. Contadora e economista, Clair realizou o sonho de ter uma das maiores empresa de contabilidade pública do Estado após vários começos e recomeços ao longo da sua trajetória profissional, cursos de capacitação, além de muito investimento pessoal e financeiro. Hoje a empresa tem um faturamento de R$ 1,7 milhão e uma cartela de cerca de 30 clientes.

Maria da Paz Nascimento foi à vencedora na categoria “Negócios Coletivos”. No comando da Associação Comunitária dos Agropecuaristas do São João, que foi criada quando a empreendedora buscava alternativas para melhorar a vida da comunidade, Maria da Paz viu na agroindústria de polpas de frutas a possibilidade de garantir renda para famílias da região. Com persistência, capacitação e parcerias com a comunidade e instituições de fomento, o negócio foi ampliando e hoje os produtos são vendidos no Programa Compra Direta da Agricultura Familiar, do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Já Ana Maria Gonçalves ganhou o troféu ouro na categoria “Empreendedora Individual”. Proprietária da Loke Brinke, a empresária atua no mercado de locações de brinquedos infláveis e mecânicos há dez anos e está formalizada há dois anos. Superando obstáculos, Ana Maria buscou na carreira de atleta a perseverança para conquistar a autonomia financeira e realizar o desejo ter o próprio negócio.

Segundo o superintendente do SEBRAE Paraíba, Júlio Rafael, o evento foi um momento para homenagear as mulheres que têm contribuído para o crescimento da economia do Estado. “Mais da metade das empresas com menos de três já são comandadas por mulheres no Nordeste. Isso mostra a nossa força”, destacou. O vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, que compareceu ao evento, destacou a participação da Paraíba na premiação nacional e parabenizou as 70 mulheres inscritas no prêmio.

Premiação - A gestora estadual do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios, Maria José Menezes, explica que a premiação visa valorizar e reconhecer as trajetórias de vida de mulheres paraibanas que, com visão e perseverança, transformaram o sonho de ter seu próprio negócio em modelo de empreendedorismo feminino.

Segundo a gestora, no dia 8 de março serão conhecidas as vencedoras nacionais do Prêmio. Na mesma data serão abertas as inscrições para a próxima edição da premiação. As empresárias premiadas na etapa estadual recebem troféu, certificado e um selo de reconhecimento, além de um curso oferecido pela instituição e 16 horas técnicas de consultoria.

Conheça as vencedoras estaduais

Categoria ‘Pequenos Negócios’
1° lugar – Clair Leitão Martins Diniz, de Patos
2° lugar – Rejane Maria dos Santos, da Caçula Construções (Princesa Isabel)
3° lugar – Marlene Costa de Luna Freire, da Xica Pimenta Restaurante Self Service (João Pessoa)

Categoria ‘Negócios Coletivos’
1° lugar – Maria da Paz Nascimento dos Santos e Silva, de Pombal
2° lugar – Mauricéa Barbosa de Aguiar, Associação Mãos que se Ajudam – Cocada na Kenga (Lucena)
3° lugar – Maria Helena Lourenço dos Santos, da Cooperativa dos Floricultores do Estado da Paraíba – Flores do Brejo (Pilões)

Categoria “Empreendedoras Individuais”
1° lugar – Ana Maria de Araújo Gonçalves, de João Pessoa
2° lugar – Magna Cely de Pontes Lordão, da Dolce Zero (João Pessoa)
3° lugar – Thais Fernandes de Araújo, da empresa Presentes Especiais (João Pessoa).

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
SEBRAE PARAÍBA
Telefone:
 (83) 2108-1215/1126/1218
E-mail: comunicacao@sebraepb.com.br
Twitter: twitter.com/sebraepb
Facebook: http://www.facebook.com/SebraeParaiba