segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bispos da Paraíba e de outros Estados participam do 16º Crescer


Dom_Eraldo_Silva_bispo_eleito_PatosAs 15 edições anteriores do Crescer – O Encontro da Família Católica, o segundo evento a ser realizado em Campina Grande durante o período do Carnaval, atraíram milhares de famílias católicas e devido a sua grandiosidade, o encontro foi incluído nos calendários de eventos do município e do Estado. Neste ano, quando será realizada a 16ª edição do Crescer, o encontro confirma a sua abrangência estadual e regional, atraindo participantes de outras cidades paraibanas e de outros Estados do país, a exemplo do presidente da Comissão Episcopal para a Família e à Vida da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e bispo de Camaçari-BA, Dom João Carlos Petrini, que participa do encontro pela primeira vez.
Quem também já confirmou a presença foi o bispo de Caruaru-PE, Dom Bernardino Machió e o bispo eleito para a Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, que celebrará a Santa Missa de encerramento da segunda-feira, 11, o segundo dia do Crescer. O bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson, e o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto também estarão presentes ao Crescer, o maior encontro católico da Paraíba, que será realizado neste ano entre os dias 10 e 12 deste mês, domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, das 8h às 18h, no Clube Campestre, tendo como tema “Fé na família”.
Entre os pregadores do 16º Crescer, estarão Vicente Machado, da RCC (Renovação Carismática Católica) de Goiânia-GO,Dom_Petrini_bispo_Camaçari Jorge Gomes, da Comunidade Católica Kairós de Taquaritinga do Norte-PE, Fellipe Felizardo, da RCC de João Pessoa e padre Carlinhos, da Paróquia Sagrada Família de Campina Grande, além de Romero Frazão e Gustavo Lucena, ambos da comunidade de São Pio X. A programação, que será dividida Crescer na Fé, Crescer com as Crianças, Crescer no Conhecimento, Crescer na Oração e Crescer na Alegria, ocupará vários espaços do Clube Campestre, além do ginásio onde acontecem as pregações e missas.
O acesso ao local é gratuito, mas os coordenadores pedem aos participantes que doem fraldas descartáveis ou alimentos não perecíveis, que serão destinados para as ações sociais promovidas pela comunidade São Pio X, a exemplos do Faça por mim e AMO (Apoio às Mães Órfãs).
Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no número: (83) 3341-7017, no site: http://www.piox.org.br, ou pelas redes sociais, através do Twitter: @comunidadepiox ou Facebook: www.facebook.com.br/comunidadepiox.
Assessoria