domingo, 17 de fevereiro de 2013

Associação de Proteção aos Animais de Cajazeiras ganha força com mais uma reunião e apoio de veterinário


Foi realizada na noite do último sábado (16), a quarta reunião com um grupo de pessoas, que se preocupam com o bem-estar dos animais maltratados pelos seus donos e abandonados em vias públicas.

Devidamente formada, a Diretoria conta com o Gerente do Orçamento Democrático – Rivelino Martins; Secretária Executiva – Professora Marcia Almeida Rocha; Tesoureiro – Clério Ferreira e, Secretário de Comunicação PJ Barreto.

A associação ganha força com novos adeptos, a cada reunião. Na última, o médico veterinário Dr. Neto se fez presente e contribuirá com descontos em seus serviços, para quem for associado à APAC.

Para o presidente da referida Entidade, é fundamental criar ações de combate aos maus tratos, pois campanhas serão discutidas e iniciadas nos próximos meses, a fim de minimizar a dor dos animais domésticos da cidade. “Precisamos chamar o feito à ordem, precisamos contar não só com o poder público, precisamos descruzar os braços e trazer para nós a responsabilidade”, ressaltou.

Ainda de acordo com Rivelino Martins, existe uma lei federal para punir os responsáveis por maus tratos, mas uma grande parcela da população desconhece. A próxima reunião está agendada para o dia (02) de março, um sábado. Ás 16hs, na Câmara Municipal de Cajazeiras.

Da redação