domingo, 17 de fevereiro de 2013

GTE da Polícia Civil prende acusado de atear fogo em banheiros químicos em Cajazeiras


Cópia de DSCF8668Após realização de diligências e, um trabalho minucioso no entorno da Agrovila, o Grupo Tático Especial (GTE), da Polícia Civil de Cajazeiras, sob o comando do Delegado Gilson Teles de Jesus conseguiu chegar a dois suspeitos; um conhecido por “Tico” e outro por “Fogoió”, ambos, irmãos e residentes na Agrovila.
Segundo informações chegadas a nossa reportagem, Deliomar Moreira de Sousa, 30 anos, vulgo “Fogoió”, pedreiro, havia tentado ingressar em locais restritos como os camarotes do Carnaval, sendo o mesmo impedido por seguranças.
Motivado a vingar-se de alguém, na noite da última quarta-feira (13), por volta das 21hs se aproximou de uma caçamba coletora de lixo e banheiros químicos – ateando fogo em seguida. Na ação, o elemento destruiu completamente (seis) banheiros e parcialmente outros (quatro), além da caçamba.
Na Delegacia de Polícia, na tarde dessa sexta-feira (15), Francisco Moreira de Sousa, o “Tico”, que irmão de “Fogoió”, confessou que seu irmão ateou fogo nos banheiros, mas ele não participou do fato. A genitora do acusado, a Senhora Maria do Carmo Moreira de Sousa, também afirmou em depoimento que seu filho “Fogoió” havia praticado o crime, ao qual estava sendo acusado, mas “Tico” não está envolvido. “Ele tinha usado aquelas coisas (drogas) e acabou tocando fogo nos banheiros alheios e deu no que deu”. Ressaltou Maria do Carmo.
Pesa sobre as “costas” de “Fogoió”, um crime de morte em 2003, furtos em residências da região e diversas passagens por embriaguez e desordem. Ainda de acordo com informações de moradores da Agrovila, o acusado é tido como ameaçador e intimidador aos comerciantes nas adjacências.
Da redação