segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ano letivo na rede municipal de ensino começa com solenidade e banda de música em Cajazeiras


Com aproximadamente cinco mil matriculados nas escolas do Município, alunos da educação infantil, do ensino fundamental e das quatro creches gerenciadas pela Secretaria de Educação, retornaram às aulas nesta segunda-feira (18).

Escolhida por meio de sorteio, a Escola Municipal Vitória Bezerra, localizada no Bairro São José, reuniu alunos, professores, autoridades políticas, à secretária de educação do Município – professora Severina Bertoldo, para solenidade de abertura do ano letivo 2013.

A Banda de Música do Município se fez presente, tocou o Hino brasileiro, o Hino do Município e em seguida, a secretária discursou para os presentes.
O número de alunos pode ter um aumento considerado, pois nos próximos dias em decorrência de remanejamentos e de ocupação de vagas nas escolas novas matriculas serão feitas.

De acordo com a secretária Severina Bertoldo, a atual gestão traz como objetivo para 2013, um grande salto na educação. “O que nós queremos é uma educação de qualidade para os nossos alunos, uma educação que leve em conta a realidade do aluno e, que possa envolver a comunidade, que aquele aluno viva”. Ressaltou Severina.

Ainda de acordo com a referida secretária, dezesseis escolas estão em pleno funcionamento na Zona Urbana do Município e treze na Zona Rural. Todo o alunado receberá kits escolares contendo cadernos, lápis, borrachas e lapiseiras, já o fardamento escolar é outra garantia que Severina confirma, para os próximos trinta dias.


Da redação
Com informações da SECOM