Cada unidade habitacional possui 50,15m², sendo composta de varanda, sala de estar/jantar, cozinha/serviço um WC social e dois quartos, sendo destes uma suíte. A área comum é composta por guarita, espaço gourmet, academia, piscinas adulto e infantil, playground, espaço pet e por sistema de geração de energia solar fotovoltaica.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de entregar um empreendimento de alta qualidade que garante moradia digna às famílias beneficiadas. “Casa não é apenas uma obra de engenharia, mas representa proteção para as famílias, que terão um Natal diferente este ano. Além disso, as obras asseguram geração de emprego e renda, demonstrando o compromisso da nossa gestão de cuidar das pessoas, elevando a qualidade de vida dos paraibanos”, frisou.
O secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, destacou o trabalho da Cehap para garantir habitação popular com excelente padrão de qualidade. “Eu quero parabenizar à Cehap pelo empenho à frente da política habitacional do estado para a construção de casas para as famílias, além das regularizações fundiárias. Já são 25 mil escrituras, com a projeção de mais 25 mil até 2026, já são 6.500 unidades habitacionais entregues e 3.500 em construção, o que demonstra a responsabilidade do governador João Azevêdo na área da habitação”, declarou.
Ao todo, estão sendo construídos 320 apartamentos, totalizando investimentos de R$ 55,4 milhões, oriundos do programa Minha Casa Vida com contrapartida do Governo do Estado. Trata-se de uma parceria entre o Governo, a Caixa Econômica Federal e as empresas do ramo da construção civil, facilitando a aquisição de imóveis para famílias que possam contratar o financiamento habitacional.
A diarista Denilsa Isidório comemorou a realização do sonho da casa própria. “Eu pagava aluguel, gastava muito com passagem e com esse dinheiro que vou economizar, vou poder pagar a prestação e ainda vai sobrar. Eu estou bastante feliz e satisfeita com a qualidade do local que vou morar. Foi realmente um grande presente de Natal”, disse.
O mesmo sentimento foi compartilhado pela cuidadora Elioneide Sabino. “Eu não consegui dormir ontem de tamanha ansiedade. Paguei aluguel por sete anos e agora vou pagar uma coisa que é minha. Eu estou muito feliz e quero logo me mudar”, falou.
Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; a secretária de Habitação Social da Prefeitura de João Pessoa, Socorro Gadelha; e o prefeito de Ingá, Robério Burity.
Secom/PB