sexta-feira, 12 de abril de 2024

Professora, advogada e historiadora sertaneja emite nota de repúdio contra programa federal Minha Casa, Minha Vida

Ana Tavares de França de França, é professora, historiadora, especialista em diversidade da cidadania e cultura, especialista em direto penal e processo penal, especialista em trabalho e processo do trabalho, mestre em ciências da educação, e bacharel em direito, fui presidente fundadora do (PSB - Partido Sociais Brasileiro) por 14 anos, SOCIALISTA DE ALMA E CORAÇÃO, foi a primeira liderança política de Carrapateira/PB, a construir através da Associação - ACUTR banheiros e cisternas naquela cidade.

Em pleno ano de eleição os prefeitos e políticos do alto escalão das várias cidades da Paraíba, foram contemplados com as casas dos programas Minha Casa, Minha Vida Rural, deixou de ser assistencialista para ser abuso da máquina administrativa para uma desavergonhada compra de votos. Isso mesmo COMPRA DE VOTO ANTECIPADO E QUE VAI SER CONCLUÍDA NO PERÍODO ELEITOREIRO, e as associações comunitárias sem fins lucrativos e sem interesses políticos, e os inscritos no programa de forma criteriosa ficam à mercê da massa corrupta que governa nossas cidades e porque não dizer o nosso país.

Demagogia desavergonhada, a mais pura safadeza política da podre massa política que governa.

Tudo se amolda no dispositivo do Art. 41-A § 1º do Código Eleitoral:  Para a caracterização da conduta ilícita, é desnecessário o pedido explícito de votos, bastando a evidência do dolo, consistente no especial fim de agir.

Ana Tavares de França

Atualmente Ana Tavares de França é presidente da ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA UNIDOS PELOS TRABALHADORES RURAIS DE BONFIM, na cidade de Carrapateira-PB.

A Associação Comunitária Unidos pelos Trabalhos Rurais de Bonfim representa 50 famílias devidamente cadastradas em nossa região.

Nosso projeto visa beneficiar essas 50 famílias por meio da participação no referido programa, proporcionando moradia digna e condições mais estáveis para essas comunidades.

A inclusão da nossa associação neste programa é crucial para o bem-estar e desenvolvimento das famílias que representamos.

E hoje, encontra-se mutilada, amputada, decepada de seus direitos social e pessoais.

O grande problema da falta de moradia do nosso país é que as políticas públicas são voltadas para os interesses individuais de uma minoria corrupta que compram seus mandatos pisando na classe menos favorecida.

A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 6º, caput. Trata em especial do direito à moradia, pois ao lado da alimentação, a habitação figura no rol das necessidades mais básicas do ser humano e, é também, um direito fundamental desde 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, tornando-se um direito humano universal, aceito e aplicável em todas as partes do mundo como um dos direitos fundamentais para a vida das pessoas.

No entanto, os nossos políticos fazem questão de rasgarem estes direitos, direito este líquido e certo, portanto positivo de recurso.

Apelo aos doutos magistrados de todo o nosso país que ponham um fim a esta desavergonhada campanha eleitoreira.

Usando a máquina pública, mais precisamente usando os cofres públicos da União para comprar votos.


Ana Tavares de França (Presidente) 

Associação Comunitária Unidos Pelos Trabalhadores Rurais de Bonfim