domingo, 14 de abril de 2024

Júnior articula formação do G-8 na AL após João entrar na campanha de Chico Mendes em Cajazeiras

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB), contrariado com o apoio decisivo do governador João Azevedo, ao candidato do seu partido em Cajazeiras, o líder do governo Chico Mendes, e a consequente perda de espaços em cargos e estrutura administrativa na cidade sertaneja, resolveu jogar pesado e tentar reativar o famoso G-11 na Assembleia Legislativa. Este grupo parlamentar formado no início do primeiro mandato do atual governador e tido como independente, era liderado pelo falecido deputado Genival Matias e tinha no próprio Júnior Araújo um dos seus expoentes.

Um deputado da base governista disse que não iria entrar nesse barco “porque os tempos são outros e que isso apenas desafiaria o Palácio da Redenção, em um momento de calmaria política e administrativa no Estado”.

Aos cinco membros da base do governo se somariam também, segundo a fonte da Assembleia, os deputados que estão desconfortáveis na oposição e admitem compor com o Governo. São eles: Michel Henrique e Bosco Carneiro, do Republicanos, e Cida Ramos, do PT.

Os deputados do (PSDB) Tovar Correia Lima e Camila Toscano também teriam sido abordados, mas rechaçaram de imediato, dizendo que se saíssem da oposição iriam direto para o governo, alegando que ambos foram muito usados no passado pelo G-11 quando este grupo queria emparedar o governo e fechavam eventualmente com a oposição.


Fonte: Portal Sertão