Segundo à imprensa sertaneja, a gota d’água no estremecimento da relação entre Zé Aldemir e Dra. Paula com o governador ocorreu, após a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) das exonerações de aliados do gestor cajazeirense e, do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), da chefia de órgãos do Estado, localizados na “Terra de Padre Rolim”.
O governador João Azevedo exonerou Luiz Gonzaga de Oliveira Neto, conhecido como Gonzaga Delfino, do comando da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Cajazeiras do Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB). Ele é parente de Socorro Delfino, pré-candidata a prefeita de Cajazeiras apoiada pelo atual prefeito José Aldemir (PP). O substituto é Marcus Túlio Abreu, já nomeado no DOE.
Além disso, na 9ª Gerência Regional de Saúde, o governador decidiu exonerar Manuel Telamon e nomear Simone Cartaxo Macedo Macambira para assumir a função. É importante ressaltar que todos os exonerados eram indicações do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), aliado de Zé Aldemir.
O PSB, partido do governador, terá a candidatura do deputado estadual Chico Mendes em Cajazeiras. Um dado curioso é que olhando até amanhã desta sexta-feira, nem a senadora Daniela Ribeiro (https://www.instagram.com/daniellasenadora/?igsh=ZWJvbDhqZ2puNGxm), nem o deputado Aguinaldo Ribeiro (https://www.instagram.com/depaguinaldoribeiro/?igsh=YWlpYm43b2tkb2Uy), nem o vice-governador Lucas Ribeiro (https://www.instagram.com/lucasribeiropb/?igsh=MWRocmFhdTNsaTNrcA%3D%3D), não emitiram, conforme pode ser visto nos perfis acima, nenhuma nota de solidariedade, ou post em relação aos atos sofridos pelo prefeito e deputada do PP, que motivaram o rompimento político.
Redação