terça-feira, 16 de abril de 2024

Grupo Forró sem Balança é a próxima atração do “Forró a Bessa”

O grupo paraibano FORRÓ SEM BALANÇA é a atração da quarta edição do projeto "Forró a Bessa", que vai acontecer no Bessa Grill, na orla de João Pessoa dia 17 de abril, a partir das 20h.

O projeto é uma realização da Associação dos Forrozeiros da Paraíba e tem recebido grandes nomes do forro nordestino em suas edições, como Joab Dantas,  Matheus Forrozeiro e Mestre Marrom. “A proposta é dar visibilidade aos associados e consequentemente ao forró autêntico e fazer essas parcerias com casas de show de João Pessoa fortalece a luta”, diz o presidente da associação Edcarlos.

Na próxima edição, o público terá a oportunidade de arrastar o pé no salão com um repertório recheado de clássicos da cena forrozeira, bem como músicas autorais do FORRÓ SEM BALANÇA.  Este evento não é apenas uma oportunidade para desfrutar de boa música, mas também uma chance de valorizar, preservar e promover a rica herança cultural nordestina e buscar constantemente ampliar a visibilidade desta vertente cultural preciosa, oferecendo oportunidades para jovens talentos emergentes de se inserirem neste universo rico e diversificado.

O Forró sem Balança foi formado em 2023, mas apesar de recente, tem músicos com trajetórias relevantes no universo forrozeiro como Dudu Ferreira, ex sanfoneiro de artistas nacionais como Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Toca do Vale entre outros. Dudu é acompanhado por com o grande zabumbeiro e compositor Dagnow Correia cantor Tizil Da Paraíba, o Mestre Frank Salu panderista, embolador, repentista, cantor e compositor e o acordeonista Júlio Martins.

Com o reconhecimento do forró como Patrimônio Imaterial Cultural pelo IPHAN, esta apresentação assume um significado ainda mais especial, destacando a importância e a relevância deste gênero musical profundamente enraizado na identidade nordestina.

O público pode esperar uma noite de música autêntica, intensa e repleta de celebração do forró tradicional paraibano reconhecendo esse ritmo dançante e divertido. Faça parte desta experiência única na quarta edição do Forró a Bessa.

Serviço:

Dia/hora: 17/04/24  - 20h

Local: Bessa Grill

Ingressos antecipados: https://www.sympla.com.br/evento/forro-a-bessa-com-o-grupo-forro-sem-balanca/2419720


Contato: 83 9 9833 4064

ascom.trato@gmail.com


Assessoria de Imprensa