Presidente tratou da construção com diretor do Fórum de Cajazeiras |
De acordo com o desembargador João Benedito, o juiz apresentou uma demanda a respeito da construção do novo fórum, inclusive, informou que já conseguiu um bom terreno na zona urbana da cidade, com 11 mil metros quadrados, cedido pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras. “Esses dados são muito positivos, uma vez que disponibilizam fácil acessibilidade dos jurisdicionados. Agora, vamos tratar da licitação e da viabilidade financeira”, adiantou o presidente do TJPB.
“Saímos muito animados com o resultado da reunião. O desembargador João Benedito deixou claro que vai iniciar o processo de licitação. Havendo disponibilidade financeira, a construção dessa sede vai resolver todos os problemas estruturais da Comarca e municípios vizinhos, inclusive gerando economia para o Poder Judiciário estadual, evitando aluguéis de prédios”, comentou Hermeson Alves Nogueira. O magistrado acrescentou que todas as vias para o futuro fórum estão asfaltadas.
Também participaram do encontro, a juíza auxiliar da Presidência do TJPB, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá; e o assessor do juiz, José Leite Campos. Na classe das comarcas de segunda entrância, Cajazeiras possui um Juizado Especial Misto, que tem como titular o diretor do Fórum local; um 1º Juizado Auxiliar Misto da 5ª Circunscrição, cinco varas mistas e ainda atende os jurisdicionados dos municípios de Bom Jesus e Cachoeira dos Índios.
Assessoria de Comunicação - TJPB