Maria Clara leva livros da biblioteca de casa e lanches que ela prepara com a família durante as visitas
De acordo com a mãe da estudante, Maria José Alves, a menina decidiu passar as férias de um jeito diferente. "No mês de novembro, já se preparando para as provas finais da escola, ela disse que queria fazer um projeto", relata.
Maria Clara queria fazer algo que fosse gratificante para ela e que ajudasse o próximo, idosos ou crianças. "Então eu resolvi fazer um projeto de leitura para idosos", diz a estudante.
Contando com o apoio dos pais, Maria Clara visitou durante as férias escolares, o abrigo de idosos Luca Zorn. O local abriga 22 idosos e funciona com doações e trabalhos voluntários, como o realizado pela menina.
Segundo a estudante, ela utiliza livros infantis, porque, na visão dela, os idosos voltam a ser crianças, "Eu leio os livros didáticos infantis para eles, mostro todas as imagens e eles amam" relata Maria, que além de ler, também faz questão de servir lanche para cada um deles.
O presidente da associação, José Ferreira, concedeu um certificado para Maria Clara ao reconhecer o esforço dela com os idosos.
O pai de Maria Clara, Francisco Nascimento, afirma que os pais ficam felizes com a atitude dela "Quando ela chega lá é motivo de alegria para eles", conta Francisco.
Com a volta às aulas, Maria Clara garantiu aos pais que continuará visitando o abrigo uma vez por mês e pretende voltar nas férias do meio do ano. A estudante quer levar as amigas para juntar as gerações.
Fonte: G1PB