quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Serviço de hemodiálise do Hospital Regional de Cajazeiras não consegue atender demanda

Pacientes estão reclamando que buscam o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) para fazer hemodiálise e não encontram vaga. A esposa de um paciente com câncer, moradora de Santa Helena, reclamou pela imprensa que seu marido estava há vários dias sem urinar e não conseguia vaga para fazer o tratamento.

A assessoria de imprensa do HRC disse que o paciente está recebendo o tratamento necessário, enquanto está sendo resolvida a questão do atendimento específico, a hemodiálise.

O contrato do serviço de hemodiálise, através da empresa Nephron, é mantida 100% pelo Governo do Estado da Paraíba, sem nenhum repasse financeiro do governo federal. Existe uma meta estabelecida no contrato com a empresa prestadora dos serviços, mas, diante da alta demanda de pacientes, as máquinas estão se tornando insuficientes, mesmo assim, há alguns meses atrás esse número de máquinas já foram aumentados.

Diante do aumento crescente da demanda expressiva de pessoas com insuficiência renal crônica, encontra-se em tramitação um aditivo contratual, mas vale salientar que, o Governo do Estado da Paraíba, está se programando para atender esta demanda crescente, no qual não estava prevista na época da contratação dos serviços.



Gazeta do Alto Piranhas