segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Campanha de vacinação contra raiva já alcança 50 por cento dos animais da Zona Rural de Cajazeiras

Iniciada em (02) de outubro deste ano de 2017 pelos sítios: Papa-Mel, Capoeiras-Norte, Jardineiro I e II, Javigor, Boa Vista, Belo Monte e Novo Horizonte e, com previsão para finalizar no dia (18) do referido mês na Zona Rural, a campanha de vacinação contra a raiva, para cães e gatos, gerenciada pelo Núcleo de Zoonoses e Coordenação de Vigilância Ambiente da Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, já alcançou mais de 50 por cento dos animais das comunidades rurais do município.

Até esta segunda-feira (16), as equipes de vacinadores atenderam cerca de (cento e trinta e nove) comunidade e distritos.
Para a Coordenadora do Núcleo de Zoonoses, Cleonice Moura - juntamente com o Coordenador de Vigilância Ambiental, Joatan Freire e, demais servidores do setor, esta campanha já ultrapassou todas as demais campanhas dos últimos (dez) anos, pois, a quantidade de comunidades e animais atendidos superou as expectativas das equipes e proprietários de animais domésticos.
Para a médica veterinária responsável pela campanha - Isabela Cartaxo, todos os servidores estão imbuídos a atender o maior número de animais e, com atendimento de qualidade, informou.

Vale ressaltar que os animais não vacinados por alguma razão durantes os dias de atendimento na zona rural - os seus proprietários poderão levá-los ao Núcleo de Zoonoses em qualquer momento e solicitar a devida vacinação.

Para os animais da Zona Urbana de Cajazeiras, a vacinação tem inicio no próximo sábado dia (21), em pontos específicos: Zona Norte (Casas Populares e Mutirão), Zona Sul (Bairro São Francisco), Zona Leste (Vila Nova) e Zona Oeste (Bairro dos Remédios).


Secom-CZ