sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Estudantes da Rede Municipal de Cabedelo são destaques na Jornada de Foguetes

Equipes conquistaram medalhas de Ouro e Prata evidenciando domínio técnico, dedicação e trabalho em equipe

As equipes da Escola Municipal Miranda Burity brilharam na Jornada de Foguetes, realizada em Barra do Piraí (RJ), alcançando resultados expressivos que refletem o investimento contínuo da atual gestão na promoção de uma educação pública de qualidade, voltada à ciência, à inovação e ao protagonismo estudantil.

A Equipe 51, formada pelos estudantes Cauã, Samuel e Sara, obteve excelente desempenho e conquistou medalhas de prata, evidenciando domínio técnico, dedicação e trabalho em equipe.

O grande destaque desta edição ficou com a Equipe 52, composta por Safira, Clarisse e Ewerton, que superou todas as expectativas ao quebrar o recorde interno da escola — antes de 180 metros — atingindo um impressionante alcance de 275 metros. O resultado garantiu à equipe a medalha de ouro e consolidou um marco na história do Miranda Burity e da educação municipal de Cabedelo.

“Essas conquistas mostram que estamos no caminho certo. Investir na educação é investir no futuro da nossa cidade. Parabenizo nossos alunos e toda a equipe escolar pelo empenho e por representarem Cabedelo com tanto brilho. Continuaremos trabalhando para garantir oportunidades que estimulem o desenvolvimento, o conhecimento e o potencial de cada estudante da nossa rede.”, afirmou o prefeito André Coutinho. 

A 6ª Etapa da Jornada de Foguetes é uma fase da competição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), onde os alunos de escolas de todo o Brasil se reúnem para lançar dispositivos de propulsão construídos de forma artesanal, utilizando garrafas PET.

O nível 6 da competição envolveu foguetes multiestágio ou movidos a diferentes propulsores químicos. Os participantes são avaliados não apenas pelo alcance de seus foguetes, mas também pela originalidade do projeto, segurança e apresentação da equipe.

“A participação destacada dos alunos é fruto de um trabalho construído de forma coletiva, envolvendo professores, coordenação, familiares, equipe gestora e a Secretaria Municipal de Educação. A Jornada de Foguetes reafirma a importância de projetos científicos no ambiente escolar e demonstra que, quando há investimento e incentivo adequados, os estudantes respondem com desempenho, criatividade e excelência”, destacou a secretária de Educação, Priscila Resende.

Assessoria