Nesta edição, 20 empreendedores locais foram beneficiados, resultando em uma injeção financeira de quase R$ 200 mil na economia do município
Durante todo o processo, a Prefeitura de Bom Jesus ofereceu total apoio logístico e institucional à equipe técnica do programa. Os profissionais do Empreender estiveram no município para realizar atendimentos, análise de propostas e demais procedimentos necessários para a liberação dos créditos. A articulação eficiente entre o governo municipal e o Governo do Estado garantiu agilidade, organização e segurança para todos os participantes.
Impacto positivo
Os recursos liberados representam um impacto significativo neste período de fim e início de ano, quando muitos empreendimentos demandam reforço de capital para expansão, reposição de estoque, compra de equipamentos e fortalecimento das atividades. O apoio chega em momento estratégico, ajudando a dinamizar o comércio e ampliar oportunidades de crescimento econômico.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José de Oliveira, comemorou o resultado e destacou o avanço que Bom Jesus vem conquistando no cenário regional de apoio ao empreendedorismo:
"O número de beneficiados e o volume de recursos mostram que Bom Jesus se consolidou como referência. Estamos otimistas e já dialogando para que o município possa sediar o próximo grande evento regional de assinatura dos contratos do Empreender. Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e do compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico."
A prefeita Denise ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado e celebrou a conquista das duas dezenas de empreendedores contemplados:
"Agradecemos ao Governo do Estado por mais uma vez incluir Bom Jesus nesta iniciativa tão importante. Nosso compromisso é continuar apoiando quem empreende e movimenta a economia do nosso município."
A empreendedora Joseni de Sousa (Nega) destacou seus planos para os recursos a serem liberados, que chega em um momento de grande importância para quem busca ampliar e fortalecer o estoque do próprio negócio. Atenta ao aumento da demanda neste período do ano, a comerciante reforçou o valor da ação:
"Primeiro, quero agradecer à gestão municipal e ao Governo do Estado. É uma iniciativa que chega em boa hora para nós, pequenos empreendedores. Esse apoio nos garante condições de nos prepararmos melhor para este período festivo."
O gerente executivo do programa em nível estadual, Itamar Medeiros, vislumbrou um cenário muito positivo e projetou um resultado bastante promissor.
Com mais esta conquista, Bom Jesus reafirma sua política de incentivo ao desenvolvimento econômico e amplia, de forma concreta, as condições para que pequenos e médios negócios continuem crescendo, inovando e fortalecendo a economia local.
Assessoria
