quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Fiscalização do CRA-PB registra 438 ações no último trimestre

O Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) divulgou o balanço das ações de fiscalização referentes aos meses de julho, agosto e setembro de 2025. No período, foram registradas 438 ações voltadas ao fortalecimento e à valorização da profissão de Administrador em todo o estado.

Entre os principais números, destacam-se 78 processos de fiscalização abertos, 38 autos de infração e 75 visitas in loco, realizadas em empresas e instituições públicas e privadas. As ações têm como objetivo garantir o exercício legal da profissão e o cumprimento da Lei nº 4.769/65, que regulamenta a atividade do Administrador no Brasil.

O relatório também aponta o envio de 45 processos para julgamento da Plenária do CRA-PB e 45 novos registros de pessoas físicas e jurídicas, reforçando o compromisso da autarquia com a orientação e regularização dos profissionais e empresas que atuam na área da Administração.

De acordo com o presidente do CRA-PB, Marcos Kalebbe, o trabalho de fiscalização é um dos pilares da atuação do Conselho e tem impacto direto na valorização profissional. “A fiscalização é fundamental para garantir que apenas profissionais qualificados exerçam atividades na área da Administração. Além de proteger a sociedade, esse trabalho fortalece o mercado e assegura que os administradores registrados tenham seu espaço reconhecido e respeitado”, destacou.

O setor de Fiscalização do CRA-PB tem um trabalho contínuo de monitoramento, análise documental e visitas técnicas em todo o estado, seguindo um cronograma de atividades previamente definido.


Assessoria