Acesso foi conquistado nos pênaltis depois de um jogo eletrizante que terminou com um placar agregado de 4 a 4
A partida foi válida pelo jogo de volta da semifinal da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Na ida, em Guarabira, as equipes empataram em 2 a 2. Em campo, o placar de 2 a 2 se repetiu, resultando em reclamações, pancadaria e a decisão da vaga na elite estadual indo para os pênaltis. Na marca da cal, o Trovão Azul converteu todas as quatro cobranças que fez, enquanto o Azulão do Brejo desperdiçou duas. Com isso, os donos da casa voltaram à 1ª divisão e garantiram a classificação para a final da Segundona.
PRIMEIRO TEMPO - Com o placar empatado no jogo de ida, as equipes foram a campo no Perpetão com o confronto totalmente aberto. No entanto, não demorou muito para o cenário mudar. Logo aos cinco minutos, em uma falha capital do goleiro Sales, que saiu da área para dividir a bola, Bruno Gonçalves dominou, entrou na área, e bateu sem preocupações para abrir o placar e colocar o Atlético-PB à frente no agregado. A partir daí, o Trivão Azul adotou uma postura mais defensiva e a Desportiva Guarabira passou a ter o controle ofensivo. No entanto, as investidas do Azulão do Brejo não levaram grandes perigos para João Victor, e os jogadores foram para os vestiários com os donos da casa vencendo por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO - O segundo tempo parecia querer repetir o mesmo roteiro do primeiro. Logo aos dois minutos, Matheusinho aproveitou o rebote dentro da área e marcou o segundo do Atlético-PB no jogo. Mas o que parecia uma classificação encaminhada mudou totalmente depois das mexidas do técnico Jackson Machado. Aos 28 minutos, Pedro Morais aproveitou a falha da defesa e diminuiu para os visitantes. E quando tudo parecia resolvido, aos 46 minutos, Joanderson foi derrubado dentro da área: pênalti para a Desportiva Guarabira. Neto Esperança foi para a bola e deixou tudo igual, levando a partida para os pênaltis. Logo após o segundo tento do Azulão, uma briga generalizada envolvendo jogadores, comissões técnicas e membros de diretorias começou no gramado do Perpetão, obrigando a árbitra da partida a encerrar o jogo.
PÊNALTIS - Na marca da cal, depois de uma sequência de cinco acertos, sendo três do Atlético-PB e dois da Despotiva, Pedro Augusto acertou o travessão, deixando o Trovão Azul na frente. Favorito converteu a sua cobrança e jogou toda a pressão para Patrício, que chutou e viu a bola parar nas mãos do goleiro João Victor. Festa do Trovão Azul, que está de volta à elite do Paraibano.
OS TIMES:
ATLÉTICO-PB
01. João Victor
13. Felipinho
03. Edgar 🟨
04. Weverton
06. Ronald (Biro Biro)
05. Ferreira 🟥
08. Daniel Costa 🟨(Rodrigo 🟨)
10. Natalício (Nathan)
07. Matheusinho ⚽ (Yuri Borges)
11. Gabriel China
09. Bruno Gonçalves ⚽ (Favorito)
Técnico: Marcel Santos
DESPORTIVA GUARABIRA
01. Mateus Sales
04. Tiago Bob
03. Nattan Ivirson (Pedro Augusto)
14. Leonardo Garcia
05. Emanuel Guarabira (Jefferson Victor)
21. Állefe 🟥
08. Lucas Casemiro (Joanderson 🟨)
10. Neto Esperança ⚽
07. José Anderson (Patrício)
22. Ewerton Carlos
09. Dagson (Pedro Morais ⚽)
Técnico: Jackson Machado
GRANDE FINAL
O Atlético-PB fará a final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano contra o Confiança-PB. A decisão é em jogo único e será no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, já que o Trovão detém uma campanha melhor que o Papão.
Sem o acesso, a Desportiva Guarabira encerra sua participação com o 3º lugar na Segundona.
Com inf. GE/PB