Prefeito de João Pessoa afirmou que há “convergência” entre seu projeto e o modelo petista de governo
A sinalização abre espaço para uma aproximação política entre Cícero e Ricardo, adversários históricos em João Pessoa.
Segundo Cícero, há uma "convergência" entre o projeto que ele representa e as ações do Governo Federal, o que facilitaria o entendimento com o presidente Lula e com os petistas, incluindo Ricardo Coutinho.
"Eu tenho que discutir não nomes de pessoas, mas propósito de objetivos. Há uma convergência nesse momento dos meus programas de governo com o presidente e, repito, todo aquele que vier a se engajar nesse projeto, será bem-vindo", disse.
Pré-candidato a deputado federal, o ex-governador Ricardo Coutinho tem dito que vai apoiar o nome que for indicado pelo presidente Lula na Paraíba. O palanque do petista, no entanto, ainda não está definido.
De um lado, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato à reeleição ao Senado, trabalha para que Lula esteja no palanque de Cícero.
Do outro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o governador João Azevêdo (PSB) têm atuado para garantir que o PT esteja no palanque do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato do grupo governista ao Governo do Estado.
As declarações de Cícero repercutiram em entrevista ao jornalista Chico Soares.
Com Inf. de Felipe Nunes/Jornal da Paraíba
