Pré-candidata ironiza e diz que o foco é Cajazeiras
O desafio de Jeová
Jeová questionou Corrinha sobre seu diploma de mestrado, alegando que ela utilizou um certificado não reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para turbinar seu salário como professora concursada na rede pública municipal de ensino de Cajazeiras. O ex-deputado desafiou: “Você não gosta tanto de transparência e verdade? Pegue o seu diploma, traga aqui e mostre que seu diploma de mestrado é registrado no MEC, na Capes. Se você trouxer aqui esse diploma com registro na Capes, eu renuncio meu cargo de procurador da Assembleia”.
Jeová enfatizou que a questão da honestidade deve ser central no debate político: “Quem usa um diploma sem registro na Capes, diploma ilegal, para fazer a sua própria ascensão funcional, para aumentar seu salário, isso é honesto? Você pegar o salário de R$ 4.750 e, em poucos anos, colocar para R$ 16.600 e usando documentos ilegais, isso é honesto? Isso não é acusação, isso é fato”.
A resposta de Corrinha
Corrinha, por sua vez, ironizou as críticas recebidas de Jeová. Ela afirmou que seu foco é Cajazeiras e que resolverá as acusações na Justiça. “Primeiro dizer que ele não me faz desafio, pouco importa o que ele diz. O que importa são meus gestos, meu histórico de vida e é o povo de Cajazeiras que me conhece. Eu não vou estar nessa maré dele querendo que eu fique aqui, ao invés de mostrar o trabalho realizado, o que nós temos a fazer, estar remoendo essa história. Com ele é justiça”, declarou.
Corrinha reforçou que os advogados estão cuidando do caso e que sua postura como professora é pautada na ética e no profissionalismo. “Corrinha Delfino vai se preocupar com Cajazeiras, prestar contas por onde passou e se preocupar com o trabalho que irá realizar”, concluiu.
O cenário político de Cajazeiras promete ficar ainda mais acirrado com essas declarações e desafios entre os pré-candidatos. A população aguarda os desdobramentos e as decisões judiciais para esclarecer os fatos e definir o futuro da cidade.
Créditos: Blog Coisas de Cajazeiras