quarta-feira, 21 de maio de 2014

RC ironiza decisão da justiça de abrir delegacias e sugere que fóruns funcionem nos finais de semana

O governador Ricardo Coutinho (PSB) ironizou, na manhã desta quarta-feira (21), a decisão da justiça que deu um prazo de 15 dias para que o governo estadual abra as delegacias à noite, nos finais de semana e feriados. O socialista disse que segurança e justiça andam juntas e sugeriu que os fóruns também mantenham plantão nesses períodos.
“A justiça faz parte da segurança. Abrir os fóruns aos sábados, domingos e feriados não se abre, porque não tem pessoal. São coisas óbvias. Não é delegacia aberta que vai garantir a segurança”, compara o governador.
A decisão sobre a abertura das delegacias foi do juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, titular da 4ª Vara da Fazenda pública da Capital decidiu, que deferiu parcialmente uma liminar requerida através de uma Ação Declaratória de Ato Administrativo com pedido de tutela antecipada, determinando assim a adoção de providências no sentido de possibilitar, num prazo de 15 dias, o regular funcionamento de todas as Delegacias de Polícia Civil, no âmbito da 1ª SRPC, no período noturno, feriados e finais de semana.
O magistrado ressaltou que ante o estado de insegurança no Estado e no país, “o simples passeio com as crianças na praça, nem pensar. A aproximação de qualquer desconhecido é motivo de desespero. Aguardar um transporte público em via pública no período noturno e até mesmo durante o dia, equivale à atrativo fácil aos criminosos de plantão. Lamentavelmente, a sensação de insegurança coletiva vivida por todos, sem distinção, transpassou os limites do nosso território e fez morada no estrangeiro”.
Blog do Gordinho