terça-feira, 4 de junho de 2013

Prefeita inaugura (Residência Terapêutica Feminina) e destaca serviços implantados pela equipe de saúde mental em Cajazeiras


A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque e o vice-prefeito, Junior Araújo participaram na última segunda-feira (03) da inauguração da primeira casa do serviço residencial terapêutico feminino. O Serviço Residencial Terapêutico Feminino funciona na Rua Epifânio  Sobreira, nº 186, próximo ao Leblon e Açude Grande no Centro da cidade.
Participaram da solenidade, o deputado estadual José Aldemir Meireles, a diretora do Departamento de Saúde Mental Layani Andrade, a Coordenadora de Saúde Mental, Norma Maria Viana, a Coordenadora do Serviço Residencial Terapêutico Feminino, Uenia Vieira e o farmacêutico Cristiano Moura, que na oportunidade representou o secretário de Saúde, Henry Witchael. Os vereadores Marcos Barros, Alisson Voz e Violão, Neto da Vila Nova e Eriberto Maciel representaram o Poder Legislativo Cajazeirense.
A equipe da primeira Residência Terapêutica de Cajazeiras é composta por uma enfermeira, um técnico de enfermagem, cuidadores em saúde mental e equipe de apoio. O Serviço Residencial Terapêutico será vinculado ao CAPS com atendimentos individuais/grupo, oficinas, grupos terapêuticos. O (SRT) funcionará em período integral de domingo á domingo contando com o acompanhamento da equipe.
A Residência Terapêutica, inaugurada em Cajazeiras recebeu durante a inauguração as primeiras moradoras, as senhoras Maria do Rosário Cordeiro que perdeu o vinculo com a família a 57 anos e permaneceu  interna durante 37 anos  no  Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira e Maria do Socorro Dias usuária do CAPS do município. A Residência Terapêutica Feminina foi inaugurada recebendo o nome do ex-servidor municipal, Rosalvo Mendes de Oliveira, que por muitos anos trabalhou na Chefia de Gabinete. Rosalvo faleceu este ano depois de sofrer um infarto.
DSCF0005
DSCF0004
SECOM