terça-feira, 3 de julho de 2012

Por unanimidade; Até o líder do prefeito vota contrário e “derruba” MP do executivo que retirava gratificações dos professores


Á Câmara Municipal de Cajazeiras, se reunião no final da tarde dessa terça-feira (03), em caráter extraordinário, para votar a Medida Provisória, nº 002/2012 e Mensagem 016/2012 de 15 de junho do ano em curso, oriunda do Poder Executivo, na qual, retirava gratificações dos professores da rede municipal de ensino - adquiridas por lei.

Por unanimidade, todos os parlamentares-mirins foram contrários e votaram pela permanência das referidas gratificações. Num ato insano e, por meio de sua assessoria, o Senhor Prefeito Carlos Rafael Medeiros de Souza, enviou na tarde dessa terça (03), o Oficio de nº 035/2012, solicitando à Câmara, a devolução da MP em voga, para serem realizadas alterações no texto e “explicitar” melhor a proposta da norma.

Não sendo acatado o pedido, os professores foram beneficiados e continuarão recebendo os 38% de gratificações referente ao deslocamento e formação continuada.

Compareceram à sessão, os vereadores: Marcos Barros de Souza (PSB), José Lopes (Lopão[PSDB]), Humberto Abreu (PTB), Deuzinho (PSD), Nilsinho (PSD), Chico Bianor (PP), Léa Silva (DEM), Severino Dantas (PT), Moacir Menezes (DEM) e Marcos do Riacho do Meio (PT).

Ao final, os professores que lotaram o plenário da Casa de Otacílio Jurema - aplaudiram e elogiaram a postura dos vereadores. Para o executivo mais uma derrota.


Da redação