terça-feira, 10 de julho de 2012

Aposentado morre atropelado por moto em Uiraúna


Um atropelamento seguido de queda de moto aconteceu em Uiraúna na noite de  ontem, segunda-feira (9). O fato se deu às 19h15 na Rua Floriano Peixoto, Bairro do Retiro III, saída para o RN.

A polícia informou que o idoso, Francisco Alves Barbosa, conhecido por “Chico Olívio”, 79 anos, aposentado, seguia a pé com mais duas pessoas sentido Retiro-Centro quando foi atropelado por uma moto. O impacto foi tão violento que fraturou vários membros da vítima, matando-a no local. Uma testemunha disse a polícia que o aposentado foi atropelado quando tentava atravessar a rodovia.

Na moto, uma Honda Pop 100, de cor vinho, duas mulheres voltavam do RN e seguiam sentido Centro da cidade. Guiava a motocicleta a jovem Jéssica Aparecida Dantas da Silva, 21 anos, solteira, moradora da mesma rua do acidente. Na garupa estava uma jovem menor de 17 anos das iniciais E.P.S, também moradora de Uiraúna. Ela sofreu apenas ferimentos leves.


A garota Jéssica sofreu ferimentos em várias partes do corpo. Ela foi atendida no local por uma equipe do SAMU, logo depois foi levada para o Hospital Regional de Cajazeiras.


Estado de saúde inspira cuidados

Segundo informações repassadas pelo pai de Jéssica, senhor José Rufino, o estado de saúde dela inspira cuidados. Quando chegou à emergência do HR de Cajazeiras, na noite de ontem, ela apresentava constante sangramento no ouvido direito. Os médicos suspeitaram de traumatismo no crânio, mas uma tomografia não constatou nenhuma fratura. A garota encontra-se consciente e se queixa de sentir muitas dores, mas não lembra o que aconteceu, disse seu pai. A equipe médica está esperando um laudo médico para tomar a decisão se ela tem condições de ser transferida para Campina Grande.

O corpo da vítima ficou no local enquanto familiares esperavam a chegada do IML.

Fábio Barbosa
cofemac.com.br