sábado, 21 de julho de 2012

IJB; Pais atribuem morte de bebê no Hospital Universitário de Cajazeiras a erro médico


A menor A. B. S; de um ano e nove meses deu entrada no Hospital Universitário de Cajazeiras, (antigo Instituto Dr. Julio Maria Bandeira de Melo), na noite de ontem, sexta-feira (20), por volta das 21hs00, senda a mesma atendida pelo médico Dr. Láscio Luiz de Abrantes, 60 anos, e por Danilo Vieira Barbosa, 23 anos, enfermeiro, que após os primeiros atendimentos chegou a óbito.

O relato policial diz:

De acordo com os pais da vítima, a criança estava com febre e vomitando, por conta disso estariam no Hospital, no entanto, na hora da consulta notaram que o médico, Dr. Láscio, estaria com sinais de cansaço, chegando a dormir enquanto receitava.

Ainda segundo os pais, a medicação foi passada e mesmo assim foi aplicada pelo outro envolvido, o enfermeiro Danilo, que segundo as informações se tratava de soro fisiológico acrescido de vitaminas e outras substâncias e quando foi feita a aplicação de uma injeção de glicose na veia da paciente foi notada a reação súbita da criança, que ficou roxa em meio a convulsões, sendo cessada a aplicação do medicamento na tentativa da inversão do quadro clinico, ação essa, sem êxito, pois a criança chegou a óbito momentos após.

Transtornados, os pais da criança começaram a acusar os envolvidos, médico e enfermeiro de terem matado sua filha, verificando que a situação poderia piorar o vigilante do hospital chamou a PM, que se fez presente e conduziu o caso á Delegacia de Policia, aonde foi instaurado Inquérito Policial para a apuração dos fatos.


Da redação
Com Ascom/6ºBPM