segunda-feira, 2 de julho de 2012

6º BPM realiza mais um pente fino na penitenciária Padrão de Cajazeiras e vasto material é apreendido


No último dia 28 de junho (quinta), em apoio aos agentes do sistema penitenciário, o 6º Batalhão da PM realizou operação de busca ("pente fino") na Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras.

A operação estendeu-se das 16h30min até as 18h00min e foi comandada pelo Major Guedes, Subcomandante da Unidade, contando com o apoio do Capitão Fernando. Os agentes penitenciários estavam sob a coordenação do Diretor Adjunto, Tiago Moreira.

A revista foi solicitada pelo Diretor Adjunto em razão da detecção pelos agentes penitenciários, durante a ronda nas dependências internas do Presídio, de um detento cerrando as grades da cela 04, de imediato acionando os PMs responsáveis pela Guarda externa do estabelecimento prisional. 

Além da cela 04, foram revistadas as celas contíguas, quais sejam 01, 02, 03 e 05. Na operação foram apreendidos: 01 (uma) bateria para celular; 03 (três) trouxas de substância semelhante à maconha, com peso bruto 06 (seis) gramas; 01 (um) espeto; 01(um) canivete de 05 (cinco) polegadas; 01 (uma) serra de material de construção; 01 (uma) barra de ferro de 1,70 m; 02 (dois) ganchos de metal confeccionados para escalada; e 04 (quatro) “terezas” (cordas artesanais confeccionadas para escalar ou descer de paredes). 

Na cela de número 04, 03 (três) barras da "janela" já estavam cerradas na base. Os detentos da referida cela são oriundos do Presídio PB1, em João Pessoa-PB e depois de realizada a revista, foram conduzidos para outra cela.
 O material apreendido ficou sob a custódia do Chefe de Disciplina, o Sr. Pedro de Alcântara Júnior.

João Florindo B. Segundo - Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM