domingo, 22 de julho de 2012

Conselho Regional de Medicina promove treinamento para médicos e alunos no HRC


Programa de Educação Continuada promoveu mais um grande treinamento no Hospital Regional de Cajazeiras. Durante dois dias, quinta e sexta-feira (19 e 20), uma equipe do Conselho Regional de Medicina, liderada pelo Dr. Walter Fernandes de Azevedo, esteve no HRC promovendo um treinamento de capacitação em Reanimação Cardiorrespiratória em Vias Aéreas Superiores.

O treinamento tinha como público alvo, alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem da UFCG e médicos do HRC, entre eles a diretora do hospital, Emmanuelle Cariry, que participou ativamente das aulas. A equipe do CRM-PB, que além do Dr. Walter, contava ainda com as Dras. Janaína Japiassu e Pâmela Valyssa e a secretária Márcia Kelly, disponibilizou modernos equipamentos para as aulas práticas que ocorreram na sexta-feira, entre eles bonecos usados em simulações de atendimento a pacientes em risco de morte. Todos que participaram dos dois dias de treinamento receberão certificados.

A manutenção dos cursos, palestras e treinamentos do Programa de Educação Continuada tem sido mais uma marca da atual gestão do Hospital Regional de Cajazeiras. Como o nome sugere, o programa tem o objetivo de capacitar cada vez mais os profissionais de todos os setores do hospital.