segunda-feira, 14 de julho de 2025

Clube da Série D é punido por homofobia e perde pontos

Segundo a súmula da partida, o técnico Washington Luiz, do Iguatu, foi chamado de “viado” por torcedores do time mandante

A decisão foi tomada após cânticos homofóbicos de parte da torcida contra o técnico do Iguatu.

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Maracanã-CEcom a perda de pontos nesta segunda-feira (14), na Série D do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi tomada após cânticos homofóbicos de parte da torcida do clube durante partida contra o Iguatu, disputada no dia 4 de maio, no estádio Almir Dutra, em Maracanaú (CE).

A medida é vista como um marco nas competições nacionais, ao aplicar uma sanção direta por comportamento discriminatório vindo das arquibancadas.

OFENSAS DIRECIONADAS NA SÉRIE D

Segundo a súmula da partida, o técnico Washington Luiz, do Iguatu, foi chamado de “viado” por torcedores do time mandante.

O árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, do Rio Grande do Norte, registrou o ocorrido na súmula, documento oficial do jogo.

GRÊMIO 2014

Em 2014, situação semelhante aconteceu com o goleiro Aranha, quando defendia o Santos. Ele foi alvo de injúrias racistas por parte da torcida do Grêmio, o que resultou na exclusão do clube gaúcho da Copa do Brasil e em uma multa de R$ 50 mil aplicada pelo próprio STJD.


Futebol do Interior