sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Criançada abre o pré-carnaval de Cabedelo com muita alegria, música e diversão no Bloquinho Kids

Festa contou com a animação da Orquestra Formosa do Frevo e da equipe Imaginart

Com muito agito e energia, o Bloquinho Kids, promovido pela Prefeitura Municipal de Cabedelo, abriu os festejos pré-carnavalescos da cidade na tarde desta quinta-feira (20). 

Uma festa linda e cheia de cores que teve concentração no fim da rua Coronel José Teles e que seguiu em direção ao Dique de Cabedelo. 

No local, uma grande estrutura montada com um palco onde os artistas, dentre animadores e músicos, deram continuidade à festa. Baby Shark, Homem Aranha, Capitão América, Príncipe e Cinderela, Lilo e Stitch, Teco e Teca, Palhaços e tantos outros personagens se misturaram durante a folia com adultos e crianças.

A criançada ainda desfrutou da distribuição de pipocas, algodão-doce e também das brincadeiras e coreografias conduzidas pela turma de artistas da Imaginart. 

A folia segue na cidade portuária nesta sexta-feira (21) em clima de nostalgia. Para relembrar antigos carnavais e tradições, acontece o Baile de Máscaras da Melhor Idade, na Fortaleza de Santa Catarina, com a animação da Orquestra Formosa de Frevo. O evento tem início às 16h

"A nossa cidade já é pura expectativa pelo carnaval, a programação foi divulgada com antecedência e enquanto as pessoas se preparam pra vir pra Cabedelo, a gente dá o pontapé inicial com importantes eventos inclusivos: na quinta, o bloquinho com crianças e pessoas com deficiência; e na sexta, um baile com o pessoal da Terceira Idade. É a nossa gestão com carinho e sensibilidade demonstrando que, aqui na cidade, tem folia para todas as idades", destacou o prefeito André Coutinho.

O Bloquinho Kids foi comandado pela orquestra Formosa do Frevo, que levou toda a energia dos ritmos carnavalescos tradicionais, embalando o percurso com muito frevo e alegria. A festa também contou com a participação especial da equipe Imaginart, trazendo personagens lúdicos que encantaram as crianças e tornou a experiência ainda mais mágica. 

O bloquinho foi uma iniciativa conjunta das Secretarias de Cultura (Secut), Educação (Seduc), Assistência Social (Semas e Pessoa com Deficiência (SPcD), garantindo um carnaval acessível, inclusivo e repleto de diversão para os pequenos foliões e suas famílias.

"Estamos voltando com as  festividades de carnaval de Cabedelo em um local novo, iniciando pelas festividades infantis, para que as crianças já entrem no clima carnavalesco. Teremos festa no Corredor da Folia, no Dique, nos bairros e, pra isso, a nossa expectativa é muito grande! A nossa estimativa é que nestes festejos, a gente possa atrair uma média de vinte mil pessoas por noite, já que foi feito o maior investimento público no carnaval da cidade. Investimos também nos blocos de rua, nas Donzelas por exemplo, que terão atenção especial e levarão o bloco para a BR 230 - fato que o nosso público tanto queria. E desde o lançamento  da programação entendemos que o carnaval de Cabedelo será uma grande celebração da arte da cultura popular", concluiu Igobergh Bernardo, secretário de Cultura.

Encantados com a animação das personagens e com o ritmo do frevo, as crianças se esbaldaram, dançando, correndo e pulando na folia.

"Foi muito divertido e seguro, principalmente para nós crianças. Brincamos à vontade, até cansar. Seria uma maravilha se todos as festas fossem assim" afirmou a pequena estudante Lohanny Abimaelly, de apenas 7 anos, fantasiada de menina aranha.

A pré adolescente Sofia Chaves  não parou de dançar as coreografias durante o percurso e também na festa do palco. "A gente tem energia pra muito mais. Esse bloco foi muito legal. Os personagens que gostamos e todos aqui pertinho e animados dançando conosco".


Assessoria