sábado, 8 de fevereiro de 2025

Atlético de Cajazeiras confirma participação na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano em 2025

O Atlético de Cajazeiras, rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano após perder 13 pontos por escalação irregular de um jogador, confirmou sua participação no torneio, que está previsto para começar no segundo semestre de 2025. A punição ocorreu devido à utilização do atleta Pedro Bahia, que estava suspenso pela Federação Paulista de Futebol (FPF-SP) quando atuava no estado de São Paulo.

Apesar das incertezas geradas pelos problemas financeiros do clube, o presidente do Atlético, Paulo Albuquerque, garantiu que o time estará na competição. “É 100% certo. Não existe a possibilidade de o clube não participar, só se for por algum motivo judicial. Mas, se for questão de interesse ou vontade de nossa parte, não existe a possibilidade de o Atlético não participar da Segunda Divisão”, afirmou.

Albuquerque também mencionou que segue à frente da gestão do clube, mas está aberto à possibilidade de um empresário local assumir o comando. Até o momento, nenhum interessado se manifestou. O presidente destacou que planeja uma reunião com a prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino, para discutir projetos que possam ajudar no desenvolvimento do clube.

Quanto às dívidas, Albuquerque explicou que 90% são trabalhistas, acumuladas há cerca de doze anos, e que não há uma solução fácil para quitá-las. Ele descartou a mudança do CNPJ do clube como alternativa para resolver o problema financeiro.

Em breve, uma reunião com o empresário Alysson Lira, o Neguinho de Boqueirão, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, deve definir os próximos passos para o futuro da agremiação. A participação na Segundona representa uma nova oportunidade para o Trovão Azul se reerguer e reconquistar seu espaço no futebol paraibano.


Assessoria