Chico Mendes agradeceu à cidade de Cajazeiras e explicou que não houve tempo hábil para o médico Pablo Leitão fazer a campanha, devido à impugnação de sua própria candidatura pela Justiça Eleitoral. “A palavra é gratidão. Nós nos sentimos vitoriosos, mas, mais do que vitoriosos, nós nos sentimos muito gratos a todos aqueles que acreditaram nesse projeto, inicialmente apresentado por mim. Pablo não teve tempo de fazer a campanha. Ele teve menos de 20 dias e, ainda assim, teve um desempenho fantástico”, afirmou o parlamentar.
O deputado também mencionou que há investigações em andamento sobre a forma como seus adversários conduziram a campanha. Ele destacou que fatos judiciais virão à tona em breve. “Temos que considerar que, em Cajazeiras, todas as forças políticas se juntaram. Nós lutamos contra todos esses grupos políticos. Como ganharam, a justiça vai dizer, nas AIJEs que estão acontecendo. Os advogados estão preparando esses processos todos, nos dinheiros que foram distribuídos e que até foram apreendidos pelos órgãos de controle. A própria Polícia Federal tem provas contundentes contra nossos adversários. Isso vai ser usado nessas AIJEs que as oposições vão mover, mas tudo sendo resolvido de forma republicana, dentro do caminho legal que é a justiça”, pontuou.
A declaração de Chico Mendes sugere que a disputa eleitoral em Cajazeiras está longe de ser encerrada, com a possibilidade de um “terceiro turno” judicial para definir o futuro político da cidade.
Fonte: Blog Coisas de Cajazeiras