A ideia é motivar a militância partidária a apresentar as suas candidaturas à Câmara de Vereadores e definir o nome do pré-candidato(a) a prefeito(a) que o Partido disponibilizará ao Fórum Pro-Campina, bem como abrir as discussões com a população campinense sobre as propostas para transformar a cidade em um local melhor, pra viver, trabalhar e amar.
A decisão de abrir o processo de construção da chapa para as eleições de 2024 foi tomada pelo Diretório Municipal do partido, em Reunião realizada no dia 21 de novembro. Além de dar a largada no processo pré-eleitoral, também foi deliberado pela realização de uma plenária municipal no próximo dia 3 de dezembro para apresentação dos pré-candidato(a)s inscrito(a)s para disputar um mandato de Vereador e, também, definir o nome do pré-candidato a prefeito do partido.
Ademais, a militância psolista também vai debater a conjuntura municipal e as estratégias eleitorais para as eleições de 2024. De acordo com o professor Nelson Júnior, presidente do PSOL de Campina Grande, "este é um momento muito importante para o partido, pois vamos começar a construir nossa intervenção no processo eleitoral da cidade, apresentando nossa pré-candidatura a prefeito. A partir dessas deliberações vamos procurar a REDE, nossa parceira da federação, e aprofundar a discussão com o fórum pró-Campina, pois defendemos a unidade da esquerda. A partir daí, começaremos a construção do nosso programa de governo para a cidade".
Fonte: Assessoria de Comunicação do PSOL