Apesar da cidade de Santa Luzia estar sob o olhar vigilante do Ministério Público de Contas, o prefeito achou administrativamente correto criar mais três secretarias na cidade. Com a estimativa de pouco mais de 15 mil habitantes, a cidade passa a comportar as secretarias de Articulação Política, Esporte Lazer e Juventude e a pasta de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e assim completar 10 secretarias ativas, juntamente com (Assistência Social, Chefia de Gabinete, Educação, Gestão Pública, Procuradoria Geral, Produção Rural, Saúde e Serviços Urbanos).
Folha já está inchada - Segundo o Sagres do TCE-PB, de janeiro a setembro de 2023, a prefeitura administrada por Zezé tem nos seus quadros 1.189 servidores a um custo total, até este mês de R$ 25.094.751,43. Veja o link do TCE que comprova tais número ou confira a tabela em anexo: https://sagresonline.tce.pb.gov.br/#/municipal/pessoal/servidores
Salário do prefeito - Outro detalhe que merece observação são os vencimentos do prefeito ’Zezé de Santa Luzia’, que de acordo com o Sagres do TCE-PB, de janeiro a setembro de 2023, em bolsou em vencimentos exatos: R$ 151.357,66. https://sagresonline.tce.pb.gov.br/#/municipal/pessoal/servidores
A criação das pastas e dos cargos para fazê-las funcionar parece ignorar o fato que entre as irregularidades encontradas na auditoria feita pelo Tribunal de Contas do Estado estão o de exceder o limite de gastos com folha de pagamento. Veja a lista abaixo:
Redação com Expresso PB