“Discutimos estratégias para potencializar, ainda mais, a inovação na nossa região, capacitar startups e otimizar o ecossistema empreendedor nos estados envolvidos”, declarou o presidente da Sucesu-PB, Tarcísio Júnior. Além dele, participaram da comitiva paraibana: a vice-presidente de Relações Institucionais da entidade, Cristina Heim; o gerente regional da agência Sul do Sebrae-PB, em João Pessoa, Cláudio Soares; e a gestora de relacionamento e inovação do Sebrae-PB, Rafaella Sitônio; a analista técnica do Sebrae-PB, Ericka Vasconcelos. O grupo ainda contou com as presenças do mentor no Programa ALI Ecossistemas PB e PE, do Sebrae, Flammarion Moura Cysneiros Junior.
A série de visitas começou pela Avati (Aceleradora de Startups do Nordeste), seguiu pelo IMD (Instituto Metrópole Digital - Parque Metrópole), cumpriu agenda de reunião no Sebrae-RN e se encerrou com uma discussão sobre oportunidades financeiras para projetos inovadores, com o consultor de inovação e capacitação de recursos e projetos, Gileno Negreiros.
Pernambuco
Na semana passada, os empresários da Paraíba, com apoio do Sebrae-PB, estiveram em Recife, no estado de Pernambuco, para firmar acordo de cooperação técnica, que tem intuito de fortalecer o setor de Tecnologia da Comunicação e Informação em ambos os estados. Além da Sucesu-PB e do Sebrae, a parceria reúne diferentes atores do ecossistema de inovação, como o Hub de Inovação Farol Digital, o Núcleo de Gestão do Porto Digital-PE (NGPD), a CESAR School e a C.E.S.A.R Startups. Assim como ocorreu no Rio Grande do Norte, a visita se concretizou em atendimento a uma demanda apresentada pela Sucesu-PB.
Positiva Comunicação