“É uma aliança complexa com 3 grupos políticos unidos no apoio ao governo estadual mas divergentes no plano municipal. Sem dúvida uma articulação difícil de ser feita, mas uma coisa é certa: Cajazeiras não aguenta mais política rasteira de interesses umbilicais”, pontou.
Deixando claro que não trabalha e nem pleiteia disputar a prefeitura de Cajazeiras em 2024, Chico entretanto negou-se a descartar peremptoriamente seu nome como um dos que pode vir a ser escolhido.
Aliás, atualmente com o apoio de 18 prefeitos, há quem defenda que Chico pode servir de liga para unir os divergentes na cidade, da seguinte forma: ele seria o candidato a prefeito em 2024 em Cajazeiras com os apoios do deputado Júnior Araújo e do prefeito José Aldemir, que dele eleito receberiam o apoio para deputado estadual, no caso de Jr. Araújo, e de deputado federal, no caso de José Aldemir, em 2026,e de todo seu grupo político, o que equivale dizer prefeitura de São José de Piranhas e dos 18 prefeitos que hoje o apoiam.
O líder do governo aproveitou para convidar todas as lideranças políticas e a sociedade em geral para receber o governador João Azevêdo dia 19 em Cajazeiras. “O governador vem visitar obras de seu governo em São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe e de Cajazeiras e todos estão convidados a acompanhá-lo”, disse.
Perguntado sobre o voo inaugural da Azul Conecta Recife-Cajazeiras-Recife, Chico Mendes disse que tudo está marcado para o próximo dia 4, caso não haja contratempo.
Fonte: noticiaspb.com.br