Durante a visita, o desembargador-presidente destacou que será construído um bom fórum, com a possibilidade da edificação do depósito judicial, além de oferecer uma melhor prestação jurisdicional. “O início das obras é possivelmente ainda no segundo semestre deste ano”, ressaltou o desembargador João Benedito.
Para o diretor do Fórum de Cajazeiras, juiz Hermeson Alves Nogueira, o maior beneficiado com a instalação do novo prédio do fórum será o jurisdicionado. “O que eu vejo principalmente de uma nova estrutura é a questão da acessibilidade. Hoje não temos uma estrutura adequada para os portadores de necessidades especiais, e, com essa nova edificação, pode torná-la auto sustentável”, disse o magistrado.
O procurador do Município de Cajazeiras, Ernany Quirino, ressaltou que a Administração Municipal e a população local recebem a obra com muita satisfação, já que essa construção era um anseio da comunidade cajazeirense há alguns anos. “Vemos hoje esse sonho prestes a se materializar, além do cuidado do Tribunal de Justiça com a sociedade de Cajazeiras”, afirmou o procurador.
No início de fevereiro, o presidente do TJPB autorizou o início do processo licitatório para execução da obra do novo prédio da unidade judicial, de 2ª Entrância. O terreno possui 11 mil metros quadrados e o local foi cedido pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras.
A Comarca de Cajazeiras possui cinco Varas Mistas, um Juizado Especial Misto e o 1º Juizado Auxiliar Misto da 5ª Circunscrição. A unidade judicial abrange ainda os municípios de Bom Jesus e Cachoeira dos Índios.
Assessoria de Imprensa - TJPB