Siga Antenado alerta para perda de sinal da TV caso famílias deixem de trocar antena parabólica antiga para a digital. Cerca de 97,7 mil podem ser prejudicadas
Por outro lado, a partir da conclusão do processo de migração da recepção do sinal de televisão aberta e gratuita por meio de antenas parabólicas na banda C satelital para a banda Ku, milhares de famílias poderão perder o sinal de TV, caso não troquem de equipamento - a antena parabólica para uma digital. Na Paraíba, mais de 97,7 mil famílias devem providenciar a troca dos equipamentos, em especial, dessas novas 19 cidades que receberam a liberação para o uso do 5G.
A substituição dos equipamentos, após agendamento, é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A instalação gratuita é destinada às famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal - como Auxílio Brasil, Pronatec, Carteira do Idoso, entre outros – e que já tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento no momento da visita dos técnicos.
Os beneficiários de programas sociais devem acessar o site www.sigaantenado.com.br . No lado direito e no alto da tela, clique no botão “Programa de Distribuição de Kit”. Na tela que surgir, informe o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF. Se a distribuição já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, preencha um questionário para que nossa equipe verifique se está apto a fazer o agendamento. Outra opção é ligar para o ligar para 0800 729 2404.
Veja a lista das cidades com novas autorizações na Paraíba:
Assessoria