quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Polícia Civil desvenda homicídio e recupera motocicletas roubadas em Cajazeiras

motos apreendidasApós uma semana de intensa investigação, a Polícia Civil conseguiu desvendar o homicídio de Francisco Augusto de Oliveira, 55 anos, dono do Posto de Combustível, assassinado com um tiro na cabeça após tentativa de assalto. Além elucidar o crime de morte, a polícia também desbaratou a quadrilha que atuava no roubo de motocicletas em Cajazeiras.
No final da tarde da última quarta-feira (23), o trabalho dos policiais foi concluído, quando foram recuperadas seis motos tomadas por assalto nos últimos meses em Cajazeiras, e uma sétima motocicleta roubada em Coremas.
Durante a operação foram presas algumas pessoas envolvidas, e apreendidas outras para averiguação.
Segundo informações, um dos menores participante do homicídio também foi apreendido após ter sido apontado pelo principal acusado que se apresentou à polícia – acompanhado de seu advogado.
Durante a tarde de ontem, quarta (23) e início da noite, às seis vítimas da quadrilha estiveram na Superintendência da Polícia Civil reconhecendo suas motos. Três delas tiveram a numeração de chassis adulterado e haverão que passar por perícia e remarcação.
Dr. Gilson Teles revelou que uma “Força Tarefa” montada, uniu equipes de policiais das delegacias de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Conceição, Patos e Itaporanga que atuaram nas investigações a partir do crime de morte de Chico do Posto. E graças ao trabalho que também contou com o apoio da Policia Militar foi possível desvendar a quadrilha que aterrorizava a região de Cajazeiras.
O delegado Regional de Patos André Rabelo, ao lado de toda equipe de delegados e agentes estarão participando de uma coletiva com a imprensa na manhã dessa quinta-feira (24), oportunidade que será esclarecido todos os detalhes da operação como: a forma com que a quadrilha atuava e, quais as pessoas que foram presas, quanto era pago para cada menor fazer o roubo, porque roubavam apenas Bros e também os detalhes do homicídio do comerciante Chico do Posto.
Da redação
Com informações de Portal CZN