quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Assembléia Legislativa promove evento para subsidiar atuação dos vereadores


vereadores de cajazeiras_222A iniciativa da Assembléia Legislativa da Paraíba, através de seu presidente, deputado Ricardo Marcelo, de promover o 1º Encontro de Legisladores da Paraíba, em João Pessoa, mereceu rasgados elogios dosvereadores presentes ao evento, oriundos de 180 municípios Paraibanos.
As palestras realizadas nesta terça-feira (15) trataram de temas importantes, que vão subsidiar a atuação dos vereadores nas suas atividades parlamentares.
Em sua fala, o deputado Ricardo Marcelo lembrou – “que todos são legisladores, com a mesma legitimidade do voto, embora com atribuições e responsabilidades diversas, por isso foi proposto a discussão sobre temas técnicos, cada vez mais, pertinentes ao trabalho diário de cada um, a exemplo das Leis das Licitações, deAcesso à Informação, Responsabilidade Fiscal (LRF) e da Transparência Pública, além de discutir a prerrogativa constitucional de fiscalização ao Poder Executivo, um ato meramente burocrático e formal de analisar e chancelar documentos ou de acompanhar nas ruas o resultado das políticas públicas onde elas mais são esperadas”, emendou.
Os vereadores de Cajazeiras, Jucinério Félix, Kléber Lima e Marcos do Riacho do Meio, participaram ativamente do evento e também destacaram a importância da iniciativa.
O Vereador Jucinério Félix ressaltou que, “o evento teve um caráter didático importante, para subsidiar o necessário trabalho de fiscalização do vereador”.
presidente da Câmara Municipal de Patos, Nadigerlane Rodrigues (PMDB), também parabenizou a realização do evento e a iniciativa da ALPB. “Avaliamos de forma positiva, tendo em vista a grande iniciativa da Assembleia Legislativa, que nos dá a oportunidade de discutirmos o trabalho do Poder Legislativo e de legislações, que nós, enquanto vereadores, devemos acompanhar a sua execução diretamente no exercício do mandato nas câmaras municipais.”
Jornal da Paraíba – Adjamilton Pereira