quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Deputado revela ‘tabela de preços’ de apoios políticos na Paraíba

O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) revelou nesta quarta-feira (23) esquema de negociata política na Paraíba com fins eleitoreiros. O parlamentar também ainda disse quanto custa para que um político que queiram disputar vaga na Câmara ou na Assembleia terão que desembolsar.

De acordo com Vituriano, o apoio de um prefeito pode custar algo em torno de R$ 350 mil reais para deputado estadual e o de deputado federal pode chegar até R$ 600 mil. Já um vereador custaria entre 20 e 30 mil reais e os negociantes de apoio já estão agindo Paraíba afora.

“Eu sinto que há pessoas de fora chegando e lugares que nunca ninguém os viu e já saem de lá com negócio fechado. Essa semana mesmo eu fui a três que me disseram que o apoio dessas cidades está ligado a candidatos que ninguém nunca ouviu falar deles”, afirmou Vituriano.
Vituriano deduz que pela lógica, nesse tipo de processo deve ter ocorrido uma negociação financeira.

“A dizer que foi por troca de trabalhos eu não acredito. Porque quem representa essas cidades vive o dia a dia trabalhando loucamente por elas. De repente as pessoas que entrou nas prefeituras e seus aliados estão se apegando à pessoas desconhecidas”, destacou o legislador afirmando que não acredita que esse apoio se deva a “milagres”.
“Se for fazer um estudo bem aprofundado vai se encontrar negociações de apoios em valores altos”, garantiu. 


Roberto Targino 

Com informações do Correio Debate